Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: - Coordenou projeto de planejamento e controle da área administrativa;

- Desenvolvimento do planejamento financeiro, envolvendo todas as rotinas (contas a pagar/receber, emissão de relatórios gerenciais/estatisticos de vendas(faturamento), emissão e análise dos relatórios do Cash-Flow, conciliação bancária, análise, programação e provisão de dispêndios, emissão de cheques e acompanhamento da movimentação bancária, arquivo)

- Planejamento da contabilidade de custos e desenvolvimento do sistema de gestão empresarial;

- Atuação nas negociações visando novos financiamentos e/ou refinanciamentos e empréstimos;

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(55 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
Rio de Janeiro - RJ

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 3.001 até 4.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Analista de Negócios (2008 - 2015)

Cargo:
Analista de Negócios
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Vasconcelos Consultoria Contábil
Segmento:
Consultorias Empresariais
Porte:
Microempresa - até 19 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: - Desenvolveu os Planos de Negócios das agências de viagens e operadoras turísticas que desejaram transformar-se em Corretoras de Câmbio, para ser apresentado ao Banco Central do Brasil (BACEN), no total de 12 projetos apresentados.

- Coordenou a implantação de formulários de controles para os clientes, identificando por departamento(área de negócio do escritório) a documentação a ser enviada para escrituração do movimento contábil, com a finalidade de melhorar o controle dos documentos enviados pelos clientes;

- Implantou mudanças no layout do Escritório e nos métodos de trabalho para melhora da produtividade, segmentando-o por áreas de negócios do escritório (Contabilidade, Fiscal, Departamento Pessoal, Serviços de Despachante/Externos)

- Desenvolveu em excel um sistema de gerenciamento financeiro, que apura todos os custos e despesas por área de negócios ou por rubricas das despesas, incluindo um fluxo de caixa, controlando recebimentos e despesas operacionais do escritório, com previsão futura de caixa frente as receitas e despesas.

Assistente Administrativo-financeiro (2003 - 2005)

Cargo:
Assistente Administrativo-financeiro
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Ag Color Chemical Ltda.
Segmento:
Químico e Petroquímico
Porte:
Microempresa - até 19 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: - Coordenou projeto de planejamento e controle da área administrativa;

- Desenvolvimento do planejamento financeiro, envolvendo todas as rotinas (contas a pagar/receber, emissão de relatórios gerenciais/estatisticos de vendas(faturamento), emissão e análise dos relatórios do Cash-Flow, conciliação bancária, análise, programação e provisão de dispêndios, emissão de cheques e acompanhamento da movimentação bancária, arquivo)

- Planejamento da contabilidade de custos e desenvolvimento do sistema de gestão empresarial;

Assistente Administrativo-financeiro (2001 - 2002)

Cargo:
Assistente Administrativo-financeiro
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Monica Josias Studio
Segmento:
Cine, Foto e Som
Porte:
Microempresa - até 19 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: - Responsável pelo planejamento da área administrativo-financeira;

- Desenvolveu rotinas e procedimentos que resultou num melhor planejamento financeiro, envolvendo todas as rotinas (contas a pagar/receber, emissão de relatórios gerenciais/estatisticos de vendas(faturamento), Emissão e análise dos relatórios do Cash-Flow, conciliação bancária, análise, programação e provisão de dispêndios, emissão de cheques e acompanhamento da movimentação bancária, confecção da folha de pagamento)

- Atuação nas negociações visando novos financiamentos e/ou refinanciamentos e empréstimos;


Outras Experiências Profissionais

- Responsável pelo planejamento da área administrativo-financeira;

- Desenvolveu rotinas e procedimentos que resultou num melhor planejamento financeiro, envolvendo todas as rotinas (contas a pagar/receber, emissão de relatórios gerenciais/estatisticos de vendas(faturamento), Emissão e análise dos relatórios do Cash-Flow, conciliação bancária, análise, programação e provisão de dispêndios, emissão de cheques e acompanhamento da movimentação bancária, confecção da folha de pagamento)

- Atuação nas negociações visando novos financiamentos e/ou refinanciamentos e empréstimos;


Formação Acadêmica

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Unisuam - Universidade Augusto Motta
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos de Risco Operacional e COMPLIANCE, juntamente com cursos na área de gestão, Marketing Estratégico e Planejamento Financeiro de Micro e Pequenas Empresas, além de conhecimentos em informática a nível de usuário para Windows e avançado em Word e Excel e Access(intermédiario)


Idiomas

  • Inglês - Intermediário