Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Tecnólogo e Bacharel, graduado em Logística e Administração de Empresas com sólida experiência em gestão de materiais,

controle e planejamento de processos administrativos e finanças. Vivência de mais de 08 anos no setor de gestão de materiais e serviços, permitindo conhecimento significativo de diversos segmentos das áreas: Master Data (MDM), Gestão de processos Administrativos, Suprimentos; Financeiro e Gestão de

Projetos. Atuação em organizações: Brasil Line Telecomunicações, Fórum João Mendes, Eletrônica Santana, Grupo Ultra (CIA Ultragaz), Protege S/A e Connemat LTDA ocupando nos últimos 08 anos, cargos de Assistente de Gestão de Materiais, Analista de Materiais I, Jovem Aprendiz de Suprimentos e Logística; Estagiário em Almoxarifado. Domínio nas áreas: Master Data, Logística, Estoque, Gestão de Materiais e Serviços, Suprimentos e Gestão de Projetos;

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(26 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
São Paulo - SP

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 3.001 até 4.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Analista de Materiais I (2019)

Cargo:
Analista de Materiais I
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Connemat Ltda
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Analise de padrões de matérias com foco em soluções que abrangem Master Data e seus conceitos mundiais, desenvolvimento e simetria de dados mestres para sistemas integrados. Padronização dos dados mestres, analise de banco e dados cadastrais para materiais e serviços, analise das nomenclaturas comuns (NCM's), aplicação das regras e padrões de mercado para materiais e serviços. Consultoria técnica dos conceitos de dados mestres, controle técnico de matérias por categorias e aplicações de compras estratégicas, identificação de taxonomias inequívocas de todos os materiais armazenados e controlados de forma padronizada. Analise das estruturações da arvore logica descritiva dos dados mestres para expansão e aumento do desempenho para setores de negociação, compras estratégicas, armazenagem, estoque, fiscal, contabilidade e industria. Responsável por unificação e acurácia das informações a nível estratégico facilitando rastreabilidade e o monitoramento de entrada e saída de materiais (Compra e Venda).

Assistente de Gestão de Materiais SR (2015 - 2019)

Cargo:
Assistente de Gestão de Materiais SR
Período:
até
Área de Atuação:
Compras (Administração)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Protege Transporte de Valores e Segurança S/a
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável por desenvolvimentos de melhorias nos processos de cadastros de matérias (Master Data), elaborações e

desenvolvimento de workflows estratégicos, soluções em processos administrativos com ênfase na área de suprimentos

buscando otimização dos cadastros dos materiais de uso e consumo, controle e planejamento de materiais, gerenciamento

de projetos, análise de fluxos administrativos, análise e conciliação de processos de pagamentos financeiros, acompanhamento de fechamentos contábeis de estoques, desenvolvimento e elaboração de indicadores, processos de analises de ressuprimentos de materiais corporativos, cadastros de itens e serviços PDM’s e analises de ressuprimentos de materiais de estoques. Gestão de Cadastros de Fornecedores, soluções de processos corporativos fiscais e financeiros, controles de notas fiscais, desenvolvimento e implantação de Workflows estratégicos para gestão de processos; Gestão dos processos de viagens e hospedagens, conciliações dos CTA e CTA-H, analises de movimentação de quadro nacional, aplicação de melhorias no processo com foco em redução de custo da conta gerencial, negociação com companhia aéreas, elaboração de RFI – RFQ – RFP, aplicação de projeto de desenvolvimento de fluxos de aprovações e

conciliações de capilaridade de modo nacional. Responsável por processos de gestão de estoque como ressuprimento, analises de entrada e saída de materiais, inventários cíclicos, analise curva ABC, giro de estoque, organização de processos internos de almoxarifado. Responsável por analise orçamentária realizado e orçado, analise de desvios e relatórios gerenciais, plano de contingenciais e redução de custos com ênfase no fluxo de caixa de diversas contas gerenciais, auxilio e participação em desenvolvimento de indicadores e apresentações de fluxos orçamentários. Elaboração de fluxo de caixa com analises em desvios e controle de gestão de processos orçamentário

Estagiário de Logística (2014 - 2015)

Cargo:
Estagiário de Logística
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Eletrônica Santana Ltda
Segmento:
Comércio
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Organização de almoxarifado, follow-up de pedidos, análise de demanda de saída de materiais, picking, logística reversa, recebimento de materiais, expedição, controle de nível do almoxarifado, análise de ressuprimento, giro de estoque, análise curva ABC, previsão de demanda, análise de saída de materiais, análise do banco de cadastro de itens via ERP Protheus, emissão de nota fiscal de saída e gestão de processos operacionais.


Outras Experiências Profissionais

Ultragaz

Aprendiz na área de Logística - Janeiro/2012 a Janeiro/2014

Conciliações de contas a pagar, pesquisa e cotação, controle de atividades de mercadorias entrada e saída de notas fiscais, autorização de pagamentos via Bankline, emissão de pedidos via ERP (Oracle), follow-up de ordens de serviços (Oracle), pesquisa e analise orçamentaria, emissão e controle de notas fiscais, emissão de relatórios e desempenho, desenvolvimento de programas e análise de programas, elaboração de planilhas de controle,

funções administrativas em geral aplicado ao departamento de Logística corporativa. Participação na implantação de um modulo de monitoramento e controle de frotas na Cia Ultragaz na área de suprimentos visando maior controle de rotas da frota comercial do Grupo. Controle de frota e rastreamento de veículos, analises de performance dos motoristas, roteirização, mapeamento de conclusão de percurso, analises de indicadores de rotas percorridas, analises de desvios de rotas, gerenciamento de informações e controle de trafego ao vivo. Atuações em toda rotina administrativa da área de logística com conciliações

bancarias de fornecedores da empresa, negociação de fretes e contratações de empresas, analises de preços e transferências de modais.

Brasil Line

Operador de Sistemas - Janeiro/2011 a Maio/2011

Atendimento para carteira da Claro Telecomunicações com foco em retrair e consolidar condições de pagamentos de devedores, análise de metas, análise de indicadores de performance, atendimento ao cliente interno, negociação,formalização de pedidos em sistema, auditoria de performance de atendimento e provisionamento de demanda de clientes inadimplentes.

Grupo Ultra Oxiteno

Auxiliar Administrativo - Outubro/2010 a Dezembro/2010

Analise e controle de informações cadastrais de contratos no sistema ERP - ORACLE, trabalhos realizados com atualização e controle de documentos, organização de arquivo de contratos antigos para transferência eletrônica em PDF, controle e

rateio de contas departamental via centro de custo e elaboração de relatórios semanais do andamento das transferenciais contratuais por produtividade.


Formação Acadêmica

Bacharelado de Administração de Empresas

Curso:
Bacharelado de Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uninove - Universidade Nove de Julho
Período:
até

Tecnologia em Gestão de Logistica

Curso:
Tecnologia em Gestão de Logistica
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uninove - Universidade Nove de Julho
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Gerente de Projeto de saneamento e governança de cadastro de itens e materiais no Grupo Protege S/A, solução emgestão de processos, melhorias em produtividade e maior credibilidade para área de compras.

Participação na implantação de vários módulos de desenvolvimento e processos de gestão para áreas administrativas de Suprimentos visando o comprometimento e buscando maiores apoios em processos administrativos. Implantação e gerenciamento de projetos administrativos voltado para processos de cadastro de itens (matérias e serviços), objetivando o desempenho e produtividade de organizações com foco em redução de erros em base cadastrais nos módulos ERP’s.

Implantação e organização de processo (workflow) de cartão de visitas visando automatização e befecios de controle e

gerenciamento de processos, obtendo uma redução de gastos e custos para a organização.