Currículo de Analista de Marketing Sênior – Regional Brand Manager
Mini-currículo: RAFAEL FRANÇA
Brasileiro - 30 anos (Data nascimento: 18/
Rua Guilherme da Silva, 101 apto. 502 – Cambuí
Campinas, SP – CEP 13025-070
Telefones: Residencial (**) ****-**** – Comercial (**) ****-**** – Celular (**) ****-****
E-mail: ******.
SUMÁRIO
Experiência profissional de dez anos na área de vendas e marketing para América Latina da Divisão de Ferramentas Elétricas da Robert Bosch; experiência profissional em Stuttgart, Alemanha, na área de vendas e marketing Europa na Robert Bosch GmbH após a conclusão de um período de dois anos de estágio na Robert Bosch Limitada do Brasil; conclusão do curso de Ciências Econômicas em Dezembro de 2004; pós-graduação em Marketing concluído em 2006 na FGV, ensino médio cursado no Brasil e em San Diego, EUA na Kearny High School.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Robert Bosch Limitada – Campinas, SP – 01/
Ramo: Bens de Consumo Div. Ferramentas Elétricas
Analista de marketing sênior – Regional Brand Manager.
Product Brand Manager para a linha de ferramentas Bosch Profissional (indústria e construção) dentro da divisão de Ferramentas Elétricas. Responsabilidade de facilitar a ligação entre as funções de Marketing e vendas, assegurando a implementação dos planos de mercado de acordo com a estratégia das marcas; assim como otimizar a capacidade de gerenciamento dos canais de distribuição para o mercado nacional, liderança de projetos, lançamento de produtos, campanhas de marketing e promocionais, elaboração de processos de marketing e comerciais para o mercado nacional com o objetivo de gerar demanda para os produtos. Responsável pelo planejamento de vendas e marketing da linha de produtos.
Innovateq S.
Ramo: Bens de Consumo Div. Ferramentas Elétricas
Responsável pela implementação completa do negócio de ferramentas elétricas na Colombia, definição do plano de mercado, programa de produtos, canais de vendas, atividades de marketing e criação das bases de negócios para dar continuidade ao crescimento da divisão no país.
Robert Bosch Limitada – Campinas, SP – 01/
Ramo: Bens de Consumo Div. Ferramentas Elétricas
Analista de marketing pleno: responsável pelo redirecionamento da estratégia de negócios da Divisão de Ferramentas Elétricas para os mercados da América Central e Caribe. Análise de rentabilidade, participação de mercado, viagens e visitas aos distribuidores e planejamento de marketing para os países. Assumindo em 2004 a função de vendas e marketing também para os países Paraguai e Uruguai para melhor introdução da marca Skil de ferramentas elétricas. Líder de dois projetos que visavam aumentar as vendas para o mercado externo. Acompanhamento de acordos comerciais com distribuidores nos países da América Latina.
Robert Bosch GmbH – Stuttgart, Alemanha – 13/
Ramo: Bens de Consumo Div. Ferramentas Elétricas
Estagiário na área de country manager/
Robert Bosch Limitada – Campinas, SP – 17/
Ramo: Bens de Consumo Div. Ferramentas Elétricas
Estagiário na área de vendas da divisão de ferramentas elétricas para América Latina, Ásia e África do Sul.
Contato com clientes de todas as região, orientado ao serviço ao cliente e logística.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Pós-Graduação: Marketing – Fundação Getúlio Vargas - 2006
Superior: Ciências Econômicas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC - Campinas)
1999 – graduação 12/
Ensino Médio: Curso e Colégio Integral (Campinas, SP); Kearny High School (San Diego, EUA)
PRINCIPAIS CURSOS:
- LeaD Programe: Curso de 125h da Robert Bosch exclusivo para formação de gestores potenciais
- Marketing Excellence: Curso da Robert Bosch para especialistas em marketing
- Key Account Academy: Curso da Robert Bosch para responsáveis da área comercial
IDIOMAS
- Português: Nativo
- Inglês: Fluente
- Alemão: Avançado (cursando)
- Espanhol: Fluente
INFORMÁTICA
Ótimos conhecimentos:
Microsoft Office (Windows, Word, Excel, Power Point); Internet; SAP R3 )
HABILIDADES/
- Experiência de dez anos na indústria, sempre orientado para as áreas de vendas, marketing, trade e logística.
- Foco na interface com o mercado e fábrica – Trade Marketing e Marketing estratégico
- Desde 2002, após assumir a responsabilidade pelo mercado Centro Americano, foram realizadas até janeiro de 2004, viagens internacionais para visita aos clientes e conhecimento do mercado.
- Atuando como project-leader e consultor de projetos para a divisão que visavam o aumento do faturamento para o mercado da América Latina .
- Pontos fortes: orientação para resultados, flexibilidade de mudanças, comunicação, capacidade analítica para situação, hands-on.
Dados Pessoais
- Data de Nascimento:
- (41 anos)
- Sexo:
- Masculino
Endereço
- Cidade:
- Campinas - SP
- País:
- Brasil
Dados Profissionais
- Faixa Salarial:
- De 6.000 até 8.000
- Trabalha Atualmente:
- sim
Experiências Profissionais
Analista de Marketing Sênior – Regional Brand Manager (2005 - atual)
- Cargo:
- Analista de Marketing Sênior – Regional Brand Manager
- Período:
- até Atual
- Empresa:
- Robert Bosch Limitada
Atividades: Product Brand Manager para a linha de ferramentas Bosch Profissional (indústria e construção) dentro da divisão de Ferramentas Elétricas. Responsabilidade de facilitar a ligação entre as funções de Marketing e vendas, assegurando a implementação dos planos de mercado de acordo com a estratégia das marcas; assim como otimizar a capacidade de gerenciamento dos canais de distribuição para o mercado nacional, liderança de projetos, lançamento de produtos, campanhas de marketing e promocionais, elaboração de processos de marketing e comerciais para o mercado nacional com o objetivo de gerar demanda para os produtos. Responsável pelo planejamento de vendas e marketing da linha de produtos.
Lider de Projeto (2005)
- Cargo:
- Lider de Projeto
- Período:
- até
- Empresa:
- Innovateq S.a – Entidad Bosch En Colombia
Atividades: Responsável pela implementação completa do negócio de ferramentas elétricas na Colombia, definição do plano de mercado, programa de produtos, canais de vendas, atividades de marketing e criação das bases de negócios para dar continuidade ao crescimento da divisão no país.
Analista de Marketing Pleno (2002 - 2005)
- Cargo:
- Analista de Marketing Pleno
- Período:
- até
- Empresa:
- Robert Bosch Limitada
Atividades: responsável pelo redirecionamento da estratégia de negócios da Divisão de Ferramentas Elétricas para os mercados da América Central e Caribe. Análise de rentabilidade, participação de mercado, viagens e visitas aos distribuidores e planejamento de marketing para os países. Assumindo em 2004 a função de vendas e marketing também para os países Paraguai e Uruguai para melhor introdução da marca Skil de ferramentas elétricas. Líder de dois projetos que visavam aumentar as vendas para o mercado externo. Acompanhamento de acordos comerciais com distribuidores nos países da América Latina.
Outras Experiências Profissionais
- Experiência de dez anos na indústria, sempre orientado para as áreas de vendas, marketing, trade e logística.
- Foco na interface com o mercado e fábrica – Trade Marketing e Marketing estratégico
- Desde 2002, após assumir a responsabilidade pelo mercado Centro Americano, foram realizadas até janeiro de 2004, viagens internacionais para visita aos clientes e conhecimento do mercado.
- Atuando como project-leader e consultor de projetos para a divisão que visavam o aumento do faturamento para o mercado da América Latina .
Formação Acadêmica
Pós-graduação: Mba- Marketing
- Curso:
- Pós-graduação: Mba- Marketing
- Nível do Curso:
- Pós / Especialização
- Instituição:
- Fundação Getúlio Vargas - 2006
- Período:
- até
Ciências Econômicas
- Curso:
- Ciências Econômicas
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Pontifícia Universidade Católica de Campinas
- Período:
- até
Ensino Médio
- Curso:
- Ensino Médio
- Nível do Curso:
- 2º Grau / Técnico
- Instituição:
- Curso e Colégio Integral (campinas, SP); Kearny High School (san Diego, Eua)
- Período:
- até
Outros Cursos
- LeaD Programe: Curso de 125h da Robert Bosch exclusivo para formação de gestores potenciais
- Marketing Excellence: Curso da Robert Bosch para especialistas em marketing
- Key Account Academy: Curso da Robert Bosch para responsáveis da área comercial
Conhecimentos Gerais
- Pontos fortes: orientação para resultados, flexibilidade de mudanças, comunicação, capacidade analítica para situação, hands-on.
Idiomas
- Inglês - Fluente
- Espanhol - Fluente
- Alemão - Intermediário