Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Experiência em marketing e endomarketing desenvolvendo atividades definidas em planejamento estratégico com metas e indicadores, entre elas: campanhas e eventos internos e externos, gerenciamento de mídias sociais, gestão de marcas, ações de responsabilidade social, relacionamento com o cliente e imprensa, comunicação visual das empresas.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(42 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Feminino

Endereço

Bairro:
Cidade Universitária
Cidade:
Recife - PE
País:
Brasil
CEP:
50740400

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 3.001 até 4.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Analista de Marketing e Comunicação Sênior (2018 - 2019)

Cargo:
Analista de Marketing e Comunicação Sênior
Período:
até
Área de Atuação:
Marketing (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Seguros/ Previdência Privada
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Desenvolvimento e implantação de dois projetos: novo Plano de Previdência Complementar e Clube de Descontos da Fachesf:

•Implantação do Clube de Descontos da Empresa: prospecção e escolha do fornecedor da plataforma, elaboração do contrato e regulamento do Clube, contato com clínicas e empresas locais divulgação do Clube e trabalho em parceria.

•Contratação e acompanhamento de agência de comunicação para desenvolvimento do projeto do Plano de Previdência e do Clube de Descontos: folder, cartaz, layout do site e demais materiais de Marketing.

Coordenadora de Marketing (2013 - 2017)

Cargo:
Coordenadora de Marketing
Período:
até
Área de Atuação:
Marketing (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Alimentos e Correlatos
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: •Reporte aos acionistas da Empresa.

•Responsável por propor, elaborar e acompanhar o plano de marketing participando da formulação da política comercial.

•Desenvolver análises do mercado e disponibilizar informações para a tomada de decisões estratégicas e táticas da Empresa. Análise e avaliação dos enfoques promocionais, veículos e canais de propaganda utilizados.

•Plano Digital de Comunicação: desenvolver e implantar o modelo estratégico de comunicação nas mídias sociais: Facebook e Instagram.

•Acompanhamento de performance em Google Adwords e Analytics.

•Desenvolver projetos para produtos e serviços propondo ações de venda.

•Coordenação e desenvolvimento de campanhas e materiais promocionais de divulgação da empresa e dos produtos.

•Responsável pela organização de feiras, exposições e eventos da empresa.

Gerente de Comunicação (2012 - 2013)

Cargo:
Gerente de Comunicação
Período:
até
Área de Atuação:
Marketing (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: •Início como Analista de Comunicação. Reporte ao Advogados Sócios.

•Responsável pela implantação da área de Comunicação Corporativa (ações externas e internas).

•Criação e implantação do Plano de Comunicação Integrada: promoção do diálogo entre a empresa e seus públicos de interesse.

•Estabelecer comunicação com equipes das áreas de atuação locais e de outros estados do país, de acordo com o surgimento de necessidades na produção de ações e campanhas.

•Responder pela organização de feiras, exposições e eventos que a empresa participa.

•Gerenciamento e desenvolvimento do conteúdo do website, newsletter e redes sociais: Facebook e Instagram.

•Coordenação da assessoria de imprensa (ações para mídia espontânea).


Outras Experiências Profissionais

EMPRESA METROPOLITANA E ROD. CAXANGÁ (mar. 2008 a maio 2011)

Assessora de Marketing e Comunicação

•Início como Assistente de Comunicação. Reporte à Diretoria de Relações com o Mercado.

• Coordenação das campanhas e eventos de Marketing e Endomarketing.

• Responsável pelo projeto de implantação dos sites das Empresas e Intranet.

•Implantação de web analytics: medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação e interação.

•Elaboração do projeto de comunicação visual das quatro garagens e 400 ônibus.

•Desenvolvimento de projetos de melhoria da imagem da empresa.

•Atendimento e relacionamento com a imprensa, lideranças das comunitárias e usuários.

•Coordenação do projeto social “Vem Ver Cultura” nas escolas públicas da área de atuação.

SANTISTA TÊXTIL (nov. 2000 a dez. 2007)

Analista Regional de Endomarketing

•Início como estagiária de Endomarketing. Reporte ao Gestor de Gestão de Pessoas.

•Atuação nas unidades fabris de Paulista (PE), Aracaju e Nossa Senhora do Socorro (SE)

•Implantação do Endomarketing na Fábrica de Paulista: criação do procedimento de Comunicação com indicadores e metas.

•Coordenação dos eventos institucionais: divulgação dos produtos e resultados, Sipat, confraternização de final de ano, saúde auditiva, 5S, qualidade de vida e outros.

•Criação do layout e textos para jornal mural, boletim interno, folders, brindes.

OUTROS PROJETOS

FUNDAÇÃO BRADESCO (maio 2017 a nov. 2018)

Professora de Marketing e Vendas e Comunicação Oral

Aulas à noite, por contrato) nos cursos de educação continuada da Fundação Bradesco para os alunos e comunidade do entorno do bairro de Vila Dois Carneiros – Jaboatão dos Guararapes.


Formação Acadêmica

Mba Marketing

Curso:
Mba Marketing
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Ufpe - Universidade Federal de Pernambuco
Período:
até

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Curso:
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Ufpe - Universidade Federal de Pernambuco
Período:
até

Outros Cursos

•Como criar estratégias de crescimento – Linkedin Learning (dez. 2019)

•Garanta que os clientes encontrem você on-line – Google Ateliê Digital (nov. 2019)

•Promova sua empresa com publicidade on-line - Google Ateliê Digital (set. 2019)

•A magia das métricas no Marketing – Endeavor Brasil (jun. 2019)

•Entenda as necessidades e o comportamento on-line dos clientes (abril 2019)

•Como alcançar grandes resultados com pequenos times de Marketing – Rock Content (dez. 2018)

•Envolvendo seus colaboradores para criar e distribuir conteúdo - Rock Content (dez. 2018)


Conhecimentos Gerais

Experiência em Marketing e Endomarketing coordenando campanhas publicitárias, eventos internos e externos, gerenciamento de mídias sociais, gestão de marca, ações de responsabilidade social, relacionamento com o cliente e imprensa.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário