Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Analista de Faturamento Sênior .Gestão do faturamento com participações nas áreas de Contas a receber, Cobrança e Contratos. Economista com extensão universitária em Gestão de Pessoas e Administração Financeira, Academia SAP-FI ECC 6.0 (Oficial). Possuo um cabedal de conhecimento que reúne experiência diversificada nas áreas comercial, financeira e Implantação de Sistemas. Vivência e experiência em informática, elaboração de Relatórios Gerenciais, plano de ação e definição de atividades/cronograma, supervisão de equipes assumindo funções de responsabilidade com confiança, trabalhando em equipe, com base em planejamento, organização, gestão, objetivando racionalização de processos, redução de custos, controle, cobrança de metas e objetivos.

Tenho habilidade para atendimento ao cliente, facilidade para propor soluções e busca de novas alternativas. Sou hábil na administração do tempo atuando com foco em resultados e garantia da qualidade. Domínio do Pacote Office (Word, Excel, Power Point, Acess) e sistemas integrados (ERP).

O meu objetivo é aplicar os conhecimentos adquiridos, desenvolver novos conhecimentos e contribuir para o crescimento da empresa com comprometimento e determinação.

Agradeço a atenção e coloco-me ao inteiro dispor para contato pessoal.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(51 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Parada Inglesa (Zona Norte)
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
02243-000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Analista de Faturamento (2018 - atual)

Cargo:
Analista de Faturamento
Período:
até Atual
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Mérito Segurança e Vigilância Patrimonial
Segmento:
Segurança Patrimonial
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • No início, haviam valores sem faturar há 3 meses. Desenvolvi melhorias no fluxo de faturamento tendo como objetivo cumprir os prazos com foco no retorno financeiro e resultado já no segundo mês (os valores foram recuperados);

• Estabeleci prioridades, desenvolvi estratégias para melhoria dos processos visando a otimização dos trabalhos e garantia de receita;

• Envio das informações e documentos aos clientes com as devidas particularidades, para aprovação, emissão e envio das Notas Fiscais;

• Relatório de fechamento mensal, demonstrativo para área de contabilidade e Departamento de Pessoal; Elaboração de relatórios gerenciais com apresentação de resultados, com base na consolidação de informações entre faturamento, comercial, operações e financeiro;

• Monitoramento constante com o intuito de identificar oportunidades de melhoria e desenvolver ideias de solução;

• Estreita proximidade com outros departamentos para responder às solicitações de clientes a fim de resolver possíveis problemas de faturamento dos clientes;

Subsidiada pelos resultados e informações, a diretoria pôde tomar decisões no sentido de avançar no mercado conquistando, via licitação, o seu maior contrato podendo investir na implementação bem sucedida com o mérito da equipe como um todo.

Analista de Faturamento Sênior / Gerente de Faturamento (2009 - 2015)

Cargo:
Analista de Faturamento Sênior / Gerente de Faturamento
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Essencial Sistema de Segurança Ltda.
Segmento:
Segurança Patrimonial
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Fui o responsável pelo ?start? na utilização dos módulos: Contas a Pagar e Receber, Faturamento e Contrato do sistema de gestão SAR-HK (até então adquirido e não utilizado na área administrativa da empresa)

Responsável pela primeira emissão de NFSe pelo SAR garantindo a plena utilização da da capacidade desta ferramenta instalada reduzindo a margem de erros e agilizando os processos. (antes manual, método copia e cola);

Cadastro de clientes e readequação com o aval e a parceria do Gerente Comercial na época;

Planejamento, organização e gestão das atividades de faturamento, cobrança de metas e objetivos para racionalização de processos, redução de custos.

Gerenciamento e Qualificação da equipe a fim de mantê-la informada, atualizada e qualificada de acordo com os parâmetros legais, profissionais e éticos;

Gerenciamento, Desenvolvimento de relatórios internos;

Analise crítica dos Relatórios da Operação e Contratos;

Administração e análise de contratos no âmbito do Cadastro Geral e do Faturamento (SAR-HK);

Interface com as áreas Comercial/Contratos, Contas a Receber, Cobrança e Operacional para acompanhamento e controle (contratado x executado x faturado x recebido) visando melhoria contínua do processo de faturamento;

Controle de valores de reajustes, cálculos de encargos financeiros, aplicação de índices econômicos de acordo com fórmulas e condições contratuais e acerto financeiro e comercial;

Implemento de metodologias e controles internos automatizados que asseguram a melhor execução do processo e o fornecimento de dados e relatórios confiáveis; que subsidiem as decisões da diretoria;

Propostas de soluções, implementos de melhorias processuais em busca de novas alternativas com foco em resultados e garantia da qualidade;

Elaboração, de demonstrativos e controles de "Faturamento x Executado" e relatórios gerenciais e de retenções de impostos, bem como textos e ofícios;

Aplicação de conhecimento em Legislação Fiscal sobre faturamento de serviços, retenções e pagamentos de impostos. Cálculo de impostos (ISS, INSS, IR, COFINS, CSL, PIS);

Elaboração de projeções de resultados e orçamentos;

Fechamento e análise mensal de resultados;

Controle, plano de ação e definição de atividades/cronograma;

Acompanhamento e respostas a e-mails de clientes com a missão de garantir sempre o melhor atendimento;

Análise e manutenção da bases de dados;

Cuido pessoalmente do faturamento de três grandes bancos somando 695 postos de trabalho (agências).

Supervisor Financeiro / Coodenador de Faturamento (2007 - 2009)

Cargo:
Supervisor Financeiro / Coodenador de Faturamento
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Suporte Serviços de Segurança e Vigilância
Segmento:
Segurança Patrimonial
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Faturamento

- Utilização do Sistema "SAR"

- Administração e analise de contratos;

- Conferência e cadastramento de clientes;

- Atendimento a clientes, solução e esclarecimentos de

dúvidas e dificuldades;


Outras Experiências Profissionais

- ELEB - Eletromecânica Benfica

Ltda: Empresa terceirizada à AÇOMINAS/GERDAU

Consultoria

* Administrativo;

* Recursos Humanos (implantação de Sistema de Folha

de Pagamento -Master Folha).;

* Faturamento, estoque, logística;

* Conciliação Bancária; Contas a Pagar; Fluxo de Caixa;

* Relatórios Financeiros;

- Tesoureiro (contas a pagar, contas a receber,

conciliação bancária);


Formação Acadêmica

Gestão de Pessoas

Curso:
Gestão de Pessoas
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Centro de Pós-graduação Uninove
Período:

Ciências Econômicas

Curso:
Ciências Econômicas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Centro Universitário Nove de Julho
Período:
até

Técnico em Contabilidade

Curso:
Técnico em Contabilidade
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Escola Narciso de Queirós
Período:
até

Outros Cursos

- ELEB - Eletromecânica Benfica

Ltda: Empresa terceirizada à AÇOMINAS/GERDAU

Consultoria

* Administrativo;

* Recursos Humanos (implantação de Sistema de Folha

de Pagamento -Master Folha).;

* Faturamento, estoque, logística;

* Conciliação Bancária; Contas a Pagar; Fluxo de Caixa;

* Relatórios Financeiros;

- Tesoureiro (contas a pagar, contas a receber,

conciliação bancária);


Conhecimentos Gerais

Experiências nas áreas comercial, financeira e

Implantação de Sistemas. Vivência e experiência em

informática, elaboração de Relatórios Gerenciais,

Coordenação de equipes.

Pacote MS Office. Excel, gráficos, tabela dinâmica.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário