Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Analista de Cobrança Pleno

• Implementação de mudanças operacionais básicas para melhorar o desempenho, extraindo dados financeiros de vários sistemas de relatórios;

• Desenvolvimento e implementação de processos para aumentar a exatidão e a eficiência do Departamento de Cobrança em conjunto com o Departamento Jurídico, levando a uma melhoria no orçamento;

• Melhoria da nota do serviço de atendimento ao cliente da empresa em 99%;

• Responsável também pelo controle de processo de liquidação de contas, localização de pagamentos efetuados, providenciando as baixas em sistema acompanhando o processo até a regularização, mantendo os históricos atualizados;

• Análise de fraudes de boletos e contratos, acompanhando todo o processo desde a elaboração da notícia crime, trabalhando em conjunto com bancos recebedores na tentativa de localização de valores;

• Análise de processos referentes a ações revisionais e indenizatórias dando o devido suporte as áreas envolvidas;

• Gestão de escritórios responsáveis pela cobrança e ajuizamentos de ações de Busca e Apreensão e Reintegração de Posse de Veículos;

• Analise de Crédito referente a financiamento de veículos.

• Atendimento a demandas da Ouvidoria, SAC, Procon e Bacen;

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(41 anos)
Sexo:
Feminino

Endereço

Cidade:
Guarulhos - SP

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 2.001 até 3.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Analista de Cobrança Pleno (2011 - 2020)

Cargo:
Analista de Cobrança Pleno
Período:
até
Área de Atuação:
Jurídica (Jurídica)
Nível Hierárquico:
Analista (Informática)
Empresa:
Banco Gmac
Segmento:
Bancário
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: • Experiências na gestão em carteira de cobrança ativa e receptiva, régua de cobrança, conciliação bancária, atualização de recebíveis, emissão de relatórios e fechamento.;

• Vasto conhecimento em toda rotina de cobrança, emissão de boletos, prorrogação de títulos, cobrança de juros, protestos, carta de anuência, descontos e abatimentos, confissão de dívidas, e relacionamento com empresas de cobrança;

• Responsável também pelo controle de processo de liquidação de contas, localização de pagamentos efetuados, providenciando as baixas em sistema acompanhando o processo até a regularização, mantendo os históricos atualizados;

• Análise de fraudes de boletos e contratos, acompanhando todo o processo desde a elaboração da notícia crime, trabalhando em conjunto com bancos recebedores na tentativa de localização de valores;

• Análise de processos referentes a ações revisionais e indenizatórias dando o devido suporte as áreas envolvidas;

• Gestão de escritórios responsáveis pela cobrança de contratos inadimplentes e ajuizamentos de ações de Busca e Apreensão e Reintegração de Posse de Veículos;

• Analise de Crédito referente a financiamento de veículos.

• Atendimento a demandas da Ouvidoria, SAC, Procon e Bacen;


Formação Acadêmica

Direito

Curso:
Direito
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdade Progresso
Período:
até

Conhecimentos Gerais

• Atuação no Núcleo de Prática Jurídica em todos os ramos do Direito;

• Atendimento ao cliente por meio de sistemas Dynamics e Siebel;

• Detecção e investigação de fraude;

• Microsoft Office;

• Melhorias de processos utilizando método BPMS;

• Conhecimento em sistemas PJE e ESAJ;

• OAB estagiária ativa


Idiomas

  • Inglês - Básico
  • Espanhol - Básico