Vagas de Emprego: Supervisor de Crédito e Cobrança

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Gestão de cobrança e equipes com Metas de Performance Diária, semanal e mensal com aumento de recebimentos. Redução de inadimplência e recuperação de clientes. Análise e gestão de créditos de clientes (Pessoa Jurídica). Controlar os clientes inadimplentes, através de relatórios e consultas aos órgãos de crédito, visando realizar cobranças por telefone ou correspondências. Conferir relatórios de cobrança, a fim de detectar possíveis inconsistências (diferenças) e consequentemente realizar as correções de títulos de cobrança. Prestar atendimento a clientes que desejam liquidar seus débitos, bem como emitir segundas vias de boletos e notas fiscais. Analisar créditos de clientes e realizar negociações. Preparar toda documentação dos clientes inadimplentes para a área Jurídica, encaminhando notas fiscais, protocolos e duplicatas, com finalidade de se realizar o protesto de títulos. Emitir e expedir todos os documentos e relatórios (Ex.: Nota Fiscal, Boleta …

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

… 6 pessoas. Implementar indicadores mensais para acompanhamento da performance da equipe. Realizar análises de resultado orçado x realizado com foco na modelagem da operação. Desenvolver rotinas de cobrança e crédito através de diversos canais com foco em negativações e renegociações. Gerenciar a carteira dos loteamentos, manutenção, cobrança, negociação de dívidas, com intuito da diminuição de inadimplência. Responsável pelo controle de IPTU das áreas e lotes vagos, controle e análise de comissões das vendas. Responsável pela elaboração e validação das políticas da área. Efetuar o fechamento dos recebimentos mensais (Contas a Receber / Clientes) a fim de enviar as informações de faturamento para contabilidade. Sólidos conhecimentos nas rotinas de Loteadoras, Incorporados e imobiliárias, análise de contratos, aditamentos, cessões e transferências. Conhecimento de cancelamento de contrato via cartório de registros. Dominar as rotinas: Arquivos bancários (baixas), envio e controle dos …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responder pela gestão da equipe em operação ativa de cobrança. Analisar o desempenho dos índices de resultados das equipes. Coordenar as atividades do atendimento. Controlar os indicadores de produtividade. Gerir turnover, absenteísmo, TMA, entre outros (garantir a aderência à escala e o uso correto das pausas, reduzir absenteísmo e turnover). Realizar feedback e avaliação de desempenho. Implantar melhorias. Sinalizar a necessidade de reciclagem ou treinamento. Responder pela motivação da equipe e comunicação das informações. Acompanhar o cumprimento das metas, orientar a equipe sobre formas de atendimento ao cliente, estimular o operador na execução de seu trabalho. Experiências e/ou Qualificações: Necessário experiência prévia na função de supervisão de recuperação de crédito e cobrança (call center). Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Garantir a execução da política de crédito, mediante a acuidade de informações nas análises de crédito da carteira de clientes, Analisar relatórios, mediante as necessidades da área Financeira e demais áreas do Grupo, visando o controle das operações de crédito e cobrança, Elaboração e divulgação do fechamento mensal, prestando suporte a gerência financeira na elaboração de planos de ação visando a redução da inadimplência, Realizar a definição de limites de crédito a clientes novos bem como coordenar a liberação de crédito aos clientes existentes, Realizar a autorização de limite de crédito excedente a linha aprovada, em conformidade com análise as premissas estabelecidas, Estabelecer planos, metas e estratégias da área, contribuindo para o processo decisório da Empresa, Assegurar a elaboração e o cumprimento do orçamento (despesas e investimentos), através de acompanhamentos, controles, orientações e oportuna correção dos desvios verificados; Garantir a …

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Irá atuar sendo responsável pela análise criteriosa de crédito de toda a carteira do cliente, fazer a implementação da norma e do processo corporativo de concessão de crédito, coordenação do processo de cobrança de cliente, com o gerenciamento de garantia e de contrato do vendedor e reportando ao gerente financeiro. Experiências e/ou Qualificações: Desejável experiência em recuperação de crédito na área de veículos. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 8.001 até 9.000 / ()

Atividades Profissionais: Coordenar departamento de crédito e cobrança. Implementar indicadores da área. Realizar atendimento aos clientes, negociações com clientes, manutenção do cadastro de duplicatas, preparação de relatórios e documentação. Avaliar processos. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na área. Conhecimentos em Excel avançado. Deseável conhecimento em sistema integrado TOTVS. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Analisar as operações de desconto com base nas políticas de crédito, cobrança de documentação pendente, atendimento aos clientes para todas as dúvidas inerentes ao sistema, inclusive para clientes novos, disponibilidade para ajudar outra função na equipe. Experiências e/ou Qualificações: Vivência anterior na área de fundo de investimento, banco de fomento ou financeira. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar no ramo de recuperação de crédito com supervisão de equipe de cobrança em média de 25 pessoas, controle de resultados, atendimento etc. Experiências e/ou Qualificações: Necessário experiência em supervisão de cobrança ou call center. Ensino Médio completo, desejável Superior. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Ser responsável por analisar a situação de clientes, supervisionar contas a receber de crédito. Controlar equipe e serviços financeiros, de câmbio, créditos e bancários. Efetuar e conferir pagamentos, supervisionar a carteira de clientes juntamente com a equipe, fazer o levantamento dos devedores e planejamento das ações de cobrança. Efetuar a cobrança extrajudicial (envio de correspondência e via fone), relatórios diversos e estabelecer critérios de aprovação para aumento de crédito conforme políticas da empresa. Garantir os processos operacionais do crediário, garantir o cumprimento das metas estabelecidas, realizar a gestão de risco de crédito, mobilizar e treinar sua equipe para o melhor atendimento ao cliente. Fazer a supervisão comercial, diagnosticar e propor alternativas que melhorem resultados. Acompanhar a concorrência, sugerir ações comerciais e melhoria para o crediário. Definir planejamento de horários, escalas e banco de horas da loja junto com …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Supervisionar colaboradores de cobrança. Efetuar cobrança de clientes. Baixa de pagamentos em sistema. Conciliação bancária de recebimentos. Identificação de pagamentos. Relatórios semanais ao gestor sobre posição de cobrança. Efetuar acordos com clientes vencido. Emissão e baixa de boletos. Emissão diária de extratos bancários. Controlar diariamente todo recebimento. Efetuar baixas de recebimentos via cartão de crédito/débito. Cobrar envio de documentos das filiais. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Coordenar pessoas e processos de recuperação de crédito. Aplicar estratégias de cobrança e analisar situações processuais, visando eficiência e qualidade nos serviços prestados no segmento de cobrança. Experiências e/ou Qualificações: Superior cursando, preferencialmente em Administração de Pessoas. Experiência de 06 meses no cargo. Conhecimentos básicos em Word, Excel, PowerPoint, sistema financeiro e código do consumidor. Conhecimento avançado na área de cobrança. Regime de contratação: CLT