Vagas de Emprego: Bibliotecário

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Responsabilizar-se pela organização, armazenamento, recuperação e disseminação da informação, para adequá-lá e disponibilizá-lá aos diversos públicos, visando a busca permanente do conhecimento. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na atividade. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atendimento ao público. Processo de empréstimo e devolução de livros. Organização dos livros nas prateleiras. Etiquetagem dos livros de acordo com a catalogação, carimbar e registrar o número nos exemplares correspondentes ao catálogo. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com organização, conservação e divulgação do acervo de bibliotecas ou centros de documentação, entre outras atividades. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo Biblioteconomia. Experiência na área, como bibliotecário. Possuir registro de classe ativo. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Normalizar as referências bibliográficas e as citações de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Conferir a exatidão das informações (datas, dados, números, nomes de pessoas, etc), das citações de qualquer tipo e a compatibilização de informações do texto com os dados de ilustrações, dispositivos legais e fontes diversas. Elaborar ficha catalográfica, normalizar elementos como capa, primeira capa, segunda capa, terceira capa, quarta capa, folha de rosto (ABNT -NBR-6029 / 2006), expediente, sumário numeração e legenda bibliográfica. Normalizar a apresentação tabular, catalogar documentos em geral e realizar a indexação de artigos científicos das coleções de periódicos. Realizar a indexação e catalogação no Sistema Integrado de Bibliotecas Pergamum. Auxiliar na gestão do tesauro brasileiro da Educação, realizar atendimento de referência e analisar pedidos de indexação em repositório digital (BBE). Realizar outras atividades …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com implantação de arquivos físicos, consulta a solicitações de documentos, interface com sistema GED e demais atividades correlatas. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Biblioteconomia. Experiência comprovada com tratamento técnico de documentação em geral. Ter interesse em crescer na área de gestão da informação, proatividade, boa comunicação, desenvoltura para solução de problemas e resiliência. Possuir registro no conselho de classe. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Cumprir e fazer cumprir o regulamento de uso da biblioteca, assegurando organização e funcionamento. Atender a comunidade escolar, disponibilizando e controlando o empréstimo de livros, de acordo com regulamento próprio, auxiliar na implementação dos projetos de leitura previstos na proposta pedagógica curricular do estabelecimento de ensino. Auxiliar na organização do acervo de livros, revistas, gibis, videos, DVDs, entre outros. Encaminhar à direção sugestão de atualização do acervo, a partir das necessidades indicadas pelos usuários. Zelar pela preservação, conservação e restauro do acervo, registrar o acervo bibliográfico e dar baixa, sempre que necessário, receber, organizar e controlar o material de consumo e equipamentos da biblioteca. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo. Possuir registro no conselho de classe. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar no apoio, organização, recuperação e administração de acervo e banco de dados, cadastramento e identificação de livros, levantamentos. Analisar, sintetizar e controlar a entrada e saída de livros, revistas, documentos, fotos, filmes e vídeos, organizar e monitorar a permanência dos mesmos. Realizar atendimento aos usuários, esclarecer dúvidas e orientar na localização de material de pesquisa, autores e temas. Inserir dados em sistema, selecionar e adquirir material bibliográfico. Elaborar estratégias de buscas avançadas, normalizar trabalhos técnico-científicos, auxiliar coordenadores e docentes com a bibliografia básica e complementar do curso, técnicas de arquivamento, indexação para arquivos de biblioteca e secretaria acadêmica (alunos, docentes e cursos). Elaborar linguagens documentárias, resenhas e resumos, desenvolver e melhorar formas de arquivamento (físico e eletrônico), gerenciar qualidade e conteúdo de fontes de informação, gerar fontes de …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Fazer fechamento, ordenamento e cadastros de livros, catalogar livros e todo os serviço de biblioteca. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Biblioteconomia. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Analisar, sintetizar e controlar a entrada e saída de livros, revistas, documentos, fotos, filmes e vídeos, organizar e monitorar a permanência dos mesmos entre demais atividades na função. Experiências e/ou Qualificações: Experiência comprovada na função. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Analisa, sintetiza e controla a entrada e saída de livros, revistas, documentos, fotos, filmes e vídeos, organiza e monitora a permanência dos mesmos. Realiza atendimento aos usuários, esclarece dúvidas e orienta na localização de material de pesquisa, autores e temas. Insere dados em sistema, seleciona e adquire material bibliográfico. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Responsável por gerir o acervo de catálogos eletrônicos da empresa, cadastro, exclusões e organização dos dados contidos, pesquisa de sites de internet e sistemas para enriquecimento de dados de produtos em nossos catálogos, analisar consistência das informações cadastradas, elaboração de relatórios pertinentes à base de catálogos, pesquisas. Experiências e/ou Qualificações: Necessário experiência. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Planejar, organizar e administrar o funcionamento de bibliotecas e centros de documentação Proceder à seleção, classificação, catalogação e indexação de livros e documentos. Elaborar procedimentos para controles, registros e arquivamentos, com vistas à manutenção do acervo deixando-os em condições de utilização. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na função. Regime de contratação: CLT