Vagas de Emprego: Assistente de Comércio Exterior

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Auxílio nas atividades relacionadas com o departamento de comércio exterior e com a área de compras. Em comércio exterior nas atividades relacionadas à exportação e importação, preparação de documentos, relatórios e acompanhamento junto aos prestadores de serviços tais como agente de carga e despachante aduaneiro. Controle e monitoramento dos embarques e follow-up com clientes. Em relação à compras, pesquisa de fornecedores, análise de orçamentos e lançamento das ordens de compra no sistema GS Zenite, bem como acompanhamento da entrega dos pedidos. Solicitação e acompanhamento dos documentos relacionados à homologação de fornecedores. Informações adicionais: Das 09:00 às 16:00, de segunda a sexta. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

… das cargas, mediar negociações internacionais. Analisar as tendências do mercado principalmente relativas a câmbio. Realizar o acompanhamento de processos de importação e exportação. Orientar os assistentes em comércio exterior na conduta relativa aos processos de importação/ exportação. Assessorar pesquisadores em trocas de mercadorias entregues pelos exportadores com defeito ou qualquer outro tipo de problema atendendo a legislação pertinente ao assunto. Emitir licenciamentos de importação para admissões temporárias. Emitir registro de exportação para as exportações temporárias. Cuidar dos processos de doações internacionais. Emitir declarações de importações na admissão temporária. Identificar e acompanhar todos os processos de regimes aduaneiros atípicos, calcular os impostos federais e estaduais em caso de aplicação pela Receita Federal do Brasil, analisar a correta classificação tarifária - NCM, entre outras atividades da função. Informações adicionais: Local de trabalho: …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Cadastro de embarques no sistema próprio da empresa. Acompanhamento do status dos pedidos de importação juntos aos fornecedores. Emissão e envio de instrução de embarque aos fornecedores. Conferência de documentos de embarque de importação. Conferência de DI (Declaração de Importação). Conferência de Guia de ICMS. Controle de previsão de pagamento de impostos de importação através de planilhas, junto ao Departamento Financeiro. Auxílio a emissão de notas fiscais de importação através da elaboração de planilha própria. Emissão de MEs (Movimentação de Estoque) no sistema próprio da empresa em caso de divergências de quantidades nas importações. Conferência de faturamento dos processos de importação. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na área de comércio Exterior, com rotinas de importação. Informações adicionais: De segunda a sexta, horário comercial. Ter fácil acesso à região do Portão. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Rotinas de conferência e fechamento dos Custos das Importações, emissão de nota fiscal referente a Importação , impostos (ICMS/IPI/PIS/COFINS), contabilidade e fiscal. Regime de contratação: Temporário

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar na rotina administrativa, prestando suporte a diretoria nas rotinas diárias, contas a receber, faturamento, contas a pagar, departamento pessoal e comércio exterior. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em departamento administrativo, pessoal ou comércio exterior. Informações adicionais: Disponibilidade de horário. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 1.001 até 2.000 / ()

Atividades Profissionais: Elaboração de documentos prévios ao embarque como fatura Proforma e contrato. Follow-up via sistema. Contato com exportador na origem e cliente no Brasil. Conferência de documentos de embarque. E demais funções pertinentes da área. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com elaboração de relatórios diários e mensais (estoque, custo, vendas, acompanhamento de cargas, etc), acompanhamento de índices vinculados a área de comércio exterior (tabelas, gráficos, etc), conferência e arquivo da documentação (físico e digital) e contato / relacionamento com despachante aduaneiro. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento em Excel intermediário, fórmulas, tabela dinâmica e gráficos. Desejável conhecimento em inglês e espanhol intermediário para leitura, conversação e escrita. Vivência na área administrativa. Desejável Ensino Superior completo ou cursando em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou correlatos. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Auxílio no departamento de comércio exterior, conhecimento de embarque, classificação fiscal de mercadorias, tributação na importação, trânsito aduaneiro, cálculo de custos, controle de pagamentos e operações administrativas. Experiências e/ou Qualificações: Idioma inglês avançado ou com fluência. Conhecimento na área. Regime de contratação: Temporário

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Organizar trâmites de importação de tecidos juntamente com o despachante aduaneiro, relatorios e planilhas. Experiências e/ou Qualificações: Experiência com comércio exterior. Informações adicionais: Benefícios a combinar. Regime de contratação: A combinar