Vagas de Emprego: Analista de Planejamento e Controle Financeiro

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Realizar as rotinas financeiras da área Business plan, elaborar e acompanhar estudos de viabilidade financeira de projetos, suportando a empresa na tomada de decisão. Elaborar o plano de longo prazo e estudos de fusões e aquisições. Elaborar testes de impairment. Realizar a análise de rentabilidade de clientes e negócios propondo indicadores, políticas e oportunidades de melhoria. Acompanhar / auxiliar os analistas em estudos financeiros. Experiências e/ou Qualificações: Graduação em Administração, Economia ou Ciências Contábeis. Desejável MBA / Pós-graduação em Contabilidade / Controladoria. Experiência em orçamento e análise de projetos. Domínio em matemática financeira, contabilidade, orçamento e custos. Domínio das ferramentas de informática básica - ambiente Windows (nível de usuário). Domínio da ferramenta Excel em nível intermediário. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

… processos. Desenvolver e assegurar a elaboração e análise de margem de contribuição e resultados por linhas de serviços. Liderar e contribuir com o processo de melhoria contínua e gestão por meio de análises e acompanhamento dos desvios de processos da área de Planejamento e Controle, registrando-os no Sistema de Gestão Integrada de acordo com as normas e procedimentos da empresa. Coordenar a rotina de fechamento e reporte dentro do Calendário Corporativo de Finanças, garantindo o cumprimento dos prazos. Contribuir com a construção de modelos financeiros, base de dados, análise de demonstrações contábeis (DRE, Fluxo de Caixa, Balanço Patrimonial e EVA) e auxílio no processo de fechamento contábil. Gerenciar e controlar relatórios gerenciais da área de Planejamento e Controle internos e externos, para subsidiar análises e tomadas de decisão das demais áreas da empresa. Contribuir com a maximização dos resultados da empresa por meio do planejamento e análise de estudos de viabilidade …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Analisar, planejar, consolidar, controlar e acompanhar o planejamento financeiro da Empresa, de números passados e previsão futura. Análises periódicas (mensal, trimestral, semestral ou encerramento anual ou previsões periódicas) ou análises específicas em que provê entendimento e recomendações para o management da empresa. Desta forma, apoia a gerência tanto na área de controlling (valores realizados) quanto na área de planning (previsões) e na tomada de decisões identificando, mantendo e avaliando informações e recomendando ações. Atuar como o mecanismo analítico da empresa para fornecer informações e suportar melhores tomadas de decisão Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Economia. Conhecimento em Excel avançado e PowerPoint intermediário. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuação direta com o gerente geral de operações com a criação e gerenciamento de todas as ferramentas de planejamento e controle que englobam todas as áreas da empresa (financeiro, comercial, logística, etc). Confecção de relatórios gerenciais. Criação de ferramentas de controle. Participação em reuniões estratégicas da empresa. Responsável pelo alinhamento do Sistema com a realidade. Participação em assuntos de todos os âmbitos da empresa. Experiências e/ou Qualificações: Formação em Engenharia ou Administração. Ser comunicativo e de fácil relacionamento. Conhecimentos avançados em Excel. Perfil analítico, com espírito empreendedor. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

… as áreas comercial e financeira na elaboração do budget de vendas anual. Atualizar mensalmente o forecast de vendas com base nos planos de remessa reais e a produção efetiva. Planejar mensalmente e monitorar periodicamente o cumprimento de programações de fabricação de vidros. Monitorar o nível de aderência da programação de produção em relação a produção em termos de qualidade, volume, prazos, custos e níveis de estoque. Atualizar em função do forecast mensal as políticas de gestão de estoque envolvendo produtos com maior possibilidade e histórico de vendas, quantidade de pallets em estoque, toneladas produzidas do forno, produtos de maior margem. Atualizar e monitorar mensalmente os indicadores da área de PPCP no que tange níveis de serviços de entregas aos clientes, qualidade de produção, atendimento de regras FIFO, qualidade de entrega de dados da área e políticas de gestão de estoques. Garantir a devida gestão das informações do PPCP e dados comerciais …

Rótulos: ()

… de negócio da empresa para desenvolvimento de programas somente quando for extremamente necessário. Deve-se sempre antes de desenvolver qualquer programa buscar no ERP Protheus uma solução própria do produto.  Elaborar e realizar as atividades de correção e manutenção dos programas específicos quando necessário, sempre respeitando as regras de negócio da empresa.  Codificar e realizar os testes, preparar documentação e produzir manuais de operação (passo a passo) em conjunto com os usuários chaves do processo.  Conhecimentos nos principais módulos: faturamento, compras, estoque e custos, planejamento e controle de produção, financeiro, contabilidade gerencial, fiscal, TMS, importação, exportação e financing. Obrigatório experiência como analista nível pleno / sênior em ADVPL Protheus (versão 11 e 12). Desejável o conhecimento na criação de webservices, como em arquivos bancários de CNAB. Será um diferencial conhecimento no FLUIG, no MS-POWER B.I. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Apoiar no planejamento orçamentário, realizando a confecção, acompanhamento, manutenção e controle de ações do orçamento de acordo com as diretrizes da empresa. Elaborar análises e reporte mensal de resultados das unidades de negócio e consolidado da empresa. Criar, acompanhar e revisar projeções de índices financeiros estratégicos (KPIs), entre outras atividades. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na função. Conhecimento avançado em Excel e PowerPoint. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Elaborar e realizar as atividades de correção e manutenção dos programas específicos quando necessário, sempre respeitando as regras de negócio da empresa / produto.  Codificar e realizar os testes, preparar documentação e produzir manuais de operação (passo a passo), em conjunto com os usuários chaves do processo. Experiências e/ou Qualificações: Será um diferencial conhecimentos no FLUIG, no MS-POWER B.I. Conhecimentos nos módulos do Protheus: faturamento, compras, estoque e custos, planejamento e controle de produção, financeiro, contabilidade gerencial, fiscal, TMS, importação, exportação e financing. Saber trabalhar em equipe, ouvir e compartilhar experiências, disponibilidade após horário e sábados. Saber otimizar o tempo, ser organizado, procurar ter velocidade para solução dos atendimentos aos usuários. Ter bons conhecimentos de programação ADVPL (linguagem TOTVS versão 11 e/ou 12). Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 7.001 até 8.000 / ()

… reconciliar as diferenças. Examinar as estimativas orçamentárias quanto à integridade, precisão e conformidade com os procedimentos e regulamentos. Controlar o cálculo das provisões contábeis e gerenciais. Interpretar as diretrizes orçamentárias e estabelecer políticas para a execução das diretrizes. Compilar e analisar registros contábeis e outros dados para determinar os recursos financeiros necessários. Analisar orçamento financeiro da organização, planejando e conciliando programas e outros assuntos atinentes aos mesmos, para promover a eficiente utilização de recursos e contenção de custos. Examinar orçamentos empresariais de anos anteriores e analisar o desenvolvimento econômico e financeiro da empresa, visando analisar e avaliar a lucratividade e os gastos da empresa, podendo, inclusive, recomendar cortes. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em planejamento e orçamento. Desejável vivência em indústrias, Protheus Microsiga e CRC ativo. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

Atividades Profissionais: Ser responsável por controlar o planejamento físico e financeiro de obra. Emitir relatórios para a gerência da obra. Realizar interface entre corporativo x obra. Analisar e atualizar cronograma da obra e tendência. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Técnico em Edificações ou Superior em Engenharia Civil. Vivência nas atividades descritas. Informações adicionais: Imprescindível que tenha fácil acesso à Cachoeiro de Itapemirim- ES. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Controle financeiro, elaboração de planilhas em Excel, cobrança, notas fiscais, contas a pagar e desenvolvimento na empresa gestão por competência. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimento avançado em Excel. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Controlar os relatórios de despesa. Controlar as informações inerentes a custos para elaboração do BUDGET e ou FORECAST. Elaboração e acompanhamento de orçamentos. Analisar e controlar estoques e inventários variáveis ou fixos. Controlar e acompanhar o plano orçamentário do setor, mantendo as despesas de acordo com os valores dimensionados, etc. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na função. Formação em Administração, Ciências Contábeis ou Economia. Regime de contratação: A combinar