Vagas de Emprego: Analista de Planejamento e Controle Financeiro

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Realizar o planejamento orçamentário da empresa e de projetos. Realizar os estudos de viabilidades e projeções de resultados. Elaborar e controlar os resultados da empresa. Analisar custos, desvios e revisões. Identificar oportunidades de melhoria. Experiências e/ou Qualificações: Experiência na área de planejamento financeiro. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

… anos. Assegurar o acompanhamento dos resultados econômicos e financeiros realizados com o objetivo de verificar e justificar as diferenças comparadas com o orçamento das demonstrações financeiras planejadas, gerando relatórios para os acionistas, diretoria e demais clientes internos da companhia. Realizar a tendência mensal das demonstrações financeiras a partir do realizado mensal reprojetando as demonstrações financeiras de acordo com novas informações e diretrizes recebidas dos acionistas, diretoria e outras áreas da companhia e gerando relatórios com estas novas projeções. Auxiliar a contabilidade da companhia e as áreas de RI (relações com investidores) dos acionistas na elaboração das demonstrações financeiras anuais e informações trimestrais e relatórios ao mercado de capitais. Gerar relatórios e sanar possíveis dúvidas econômicas e financeiras para o Poder Concedente. Mitigar riscos com a contratação e renovação das apólices de seguros necessárias a atividade …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Elaborar, propor, analisar e avaliar a gestão de recursos orçamentário. Auxiliar os colaboradores no desenvolvimento de alternativas que otimizem a gestão dos recursos orçamentários. Elaborar, acompanhar e emitir o Relatório Mensal de Acompanhamento dos resultados das empresas; Dar suporte na elaboração de projeções e análises econômico-financeiras (fluxo de caixa, demonstração de resultados, balanço patrimonial, dívidas, tributos, indicadores operacionais e etc). Participar de estudos de viabilidade econômica e financeira de projetos e investimentos. Atuar com a participação da avaliação e decisão da estratégia de estrutura de capital e captações de recursos financeiros. Ser responsável pelo processo de elaboração do planejamento empresarial compreendendo as diretrizes estratégicas, os objetivos e metas globais do negócio, plano de negócios e orçamento, interagindo com todas as áreas, consolidando as informações, controlando e atuando de forma pró-ativa para …

Rótulos: ()

… em alinhamento com a gerência imediata para garantir a execução do orçamento empresarial. Preparar material e coordenar reuniões para avaliação periódica de resultados e execução orçamentária, análise de gastos por centro de custo, pacote e conta, elaboração de análises estruturadas para gestores e diretores responsáveis, bem como, programas de otimização de gastos e ampliação da receita. Preparar e encaminhar a estruturação do orçamento operacional e integrá-lo às ferramentas de controle e Sistema Informatizado de gestão, identificando oportunidades de melhoria. Elaborar análise gerencial, identificando oportunidades de melhoria, contribuindo assim na melhor compilação dos dados de forma a favorecer a análise das ações dos gestores dos centros de custos e sua respectiva diretoria em relação à administração da empresa. Realizar o controle orçamentário, através da análise dos valores planejados em relação aos valores realizados de cada unidade de negócio, nos seus respectivos …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Condução e apoio no planejamento orçamentário com os gestores da Cia. Key user pela validação de todos os parâmetros de gastos do sistema orçamentário Hyperion Planning pelo conceito do orçamento base zero. Key user para identificar melhorias no sistema orçamentário Hyperion Planning. Análise do resultado realizado vs orçado Elaboração das apresentações mensais para o Comex e Conselho. Análises de rentabilidade, crescimento, oportunidades no Resultado da Cia. Elaboração dos estudos de Planejamento Financeiro a longo prazo (5YP). Elaboração do controle de forecast e planejamento orçamentário das Receitas de cada Unidade de Negócio. Consolidação do orçamento para elaboração das DREs nos cenários Forecast e Orçado. Elaboração de relatórios de acompanhamento com análises de receitas, despesas, balanço e fluxo de caixa. Experiências e/ou Qualificações: Formação Superior completa em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas. Pós …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Elaborar custo e preços para projetos. Confeccionar estudo de viabilidade economico- financeiro. Dar suporte à área comercial e de operações mediante aos custos e preços de projetos. Elaborar controles operacionais. Auxiliar a gerência quanto a melhorias de indicadores operacionais e comerciais. Realizar visitas de dimensionamento nas operações atuais e novos negócios. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos em planejamento comercial e operacional, com indicadores e KPIs. Bons conhecimentos avançados em Excel. Ensino Superior. Experiência na nossa área de atuação. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Conhecer todos os procedimentos que envolvam o departamento financeiro para executar, gerenciar e orientar, juntamente com seus superiores as devidas decisões no cotidiano. Acompanhar o comportamento do fluxo de caixa real vs, visando identificar e discutir as ocasionais distorções. Supervisionar a elaboração do fluxo de caixa da empresa, negociar prazos para o fornecimento de informações pelas gerências, avaliar a qualidade destas e acompanhar o lançamento destes dados, visando assegurar a qualidade do relatório e sua entrega nos prazos estabelecidos. Elaborar o fluxo de caixa, fazer simulações, visando identificar problemas e oportunidades para melhorar o desempenho econômico- financeiro da empresa. Preparar relatórios com previsão de valores a pagar e a receber, em bases diárias, semanal e mensal, para efeitos de elaboração do fluxo de caixa. Controlar os títulos a receber da empresa efetuando as baixas necessárias em sistema, bem como verificar títulos …

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

Atividades Profissionais: Elaborar o orçamento corporativo anual e o Plano Quinquenal, através de premissas estabelecidas no planejamento estratégico, a fim de alcançar os objetivos da companhia. Elaborar e analisar relatórios mensais de performance (Profit & Loss de produtos, análise de demanda x venda, descontos comerciais, análise de custos e despesas), através de consultas realizadas no sistema integrado, a fim de garantir o alcance dos resultados e auxiliar no processo decisório. Operacionalizar e controlar o sistema IM/PS (Investment Management / Project System), a fim de garantir a eficiência na alocação de recursos em projetos, bem como realizar o controle de verba disponível. Controlar RPIs (Requisição de Projetos de Investimentos) da companhia, através de sistema desenvolvido em Excel, a fim de garantir que o gestor de projeto realize o acompanhamento devido. Realizar simulações de novas oportunidades, através da construção de simuladores em Excel, a fim de …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com toda a parte processual e documental de importação de bens. Atuar com negociação com fornecedores estrangeiros. Atuar com processo de compra e negociação de produtos no mercado nacional. Atuar com contas a pagar de fornecedores, assessoria a diretoria geral e gerência financeira da empresa. Ser responsável pelo controle da agenda e dos compromissos do Diretor. Planejar viagens, despacho e conferência de documentos. Organizar arquivos, auxiliar no desenvolvimento de todas tarefas administrativas e financeiras. Dar apoio no desenvolvimento da organização. Experiências e/ou Qualificações: Necessário Ensino Superior completo. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

… de ação, maior eficiência de gerenciamento dos negócios e proporcionar adequadas ferramentas para a tomada de decisão dos gestores das divisões. Será responsável pela coordenação de todos os relatórios financeiros do planejamento e o cumprimento dos prazos estabelecidos pela matriz e pelos clientes internos. Fará as revisões mensais e trimestrais do Budget em relação ao resultado das divisões, mediante reprojeções das receitas e custos com o envolvimento das áreas comercial, produção e suprimentos. Coordenará e assegurará a elaboração dos relatórios de lucratividade por linha de produto e por cliente para o direcionamento dos planos de ação dos gestores de cada linha de produto das divisões, através da análise e acompanhamento da evolução das receitas, custos e consequentemente o resultado. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em planejamento financeiro. Necessário experiência em empresas de bens de consumo. Conhecimento em Excel avançado. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Tabulação de informações financeiras, elaboração de planejamento financeiro e orçamento, preparação de base de dados, implementação de indicadores de performance e controles internos. Elaboração e implementação de normas e procedimentos. Experiências e/ou Qualificações: Ser formado ou estar cursando o último ano de Curso Superior de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação ou equivalentes. Domínio do Microsoft Office, principalmente Excel e PowerPoint. Raciocínio rápido. Facilidade no aprendizado. Fácil relacionamento pessoal. Proatividade e otimismo. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens. Local de trabalho: Bairro de Pinheiros - São Paulo/SP. Regime de contratação: CLT