Vagas de Emprego: Analista de Pesquisa de Mercado

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Analisar o resultado do mercado farmacêutico e das marcas da empresa. Criar, acompanhar e analisar relatórios gerenciais visando melhorias para o negócio, através de ferramentas de Inteligência e interface com auditoria de mercado. Apresentar s de curto, médio e longo prazo para crescimento do negócio junto à coordenação de marketing. Desenvolver plano de ação com foco em resultados junto aos responsáveis pelas marcas. Manter os indicadores da área atualizados. Pesquisar e monitorar tendências de mercado, clientes e concorrentes e monitorar o Market share da empresa e propor ações de acordo com o planejamento estratégico. Experiências e/ou Qualificações: Desejável experiência em atividades ligadas à inteligência de negócios/mercado. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Conduzir pesquisas de marketing, construir base de inteligência de mercado e elaborar planos de lançamento de novos produtos. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos em pesquisas de marketing, inteligência de mercado, análise de dados, formação de preço, CRM e processo de desenvolvimento de novos produtos. Habilidades com cálculos e planilhas. Ensino Superiior. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Acompanhar processos relacionados a base de dados. Gerar relatórios analíticos a partir das informações coletadas em pesquisas / desk research / base de dados. Responder as demandas de imprensa. Mobilizar os associados e processar as informações para as publicações da empresa. Acompanhar os resultados / conferência dos dados coletados nas pesquisas e base de dados. Fornecer informações para público interno, diretorias e público externo. Dar suporte para a gerência e diretoria do departamento. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Analisar as tendências do mercado, elaborando e estruturando estratégias de projetos. Pesquisar e observar o quadro econômico, político, social e cultural. Desenvolver propagandas e promoções junto à área de marketing objetivando os diversos públicos, implantando ações de relações públicas e assessoria de imprensa. Conduzir estudos de mercado, provendo a empresa com dados necessários para suas ações e planejamento estratégico, além de identificar s. Desenvolver, analisar e garantir a confiabilidade dos estudos e relatórios disponíveis sobre informações do mercado, visando identificar problemas que possam existir, propor soluções e subsidiar a tomadas de decisões gerenciais das áreas estratégicas. Monitorar e analisar os mercados de atuação da empresa, bem como elaboração de cenários, desenvolvimento e aprimoramento de ferramentas gerenciais, gestão e interpretação de dados mercadológicos, visando fornecer subsídio às tomadas de decisões gerenciais …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Monitoramento de informações de clientes e concorrentes, análise de tendências de mercado e desenvolvimento de relatórios. Mapeamento de dados econômicos e financeiros e elaboração de estudos analíticos. Pesquisas de empresas, segmentos e produtos de interesse estratégico para a empresa. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolver estudos de mercado de consumo de TI e Telecom. Realizar pesquisas de mercado consumidor, através de entrevistas, dados veiculados em mídias e outros. Atuar em projetos de consultoria, apresentando análises e relatórios sob demanda específica. Elaborar o forcast e apresentação dos estudos. Ter atuação junto ao time regional (LATAM). Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Acompanhar projetos de inteligência de mercado Buscar dados, informações na web e publicações impressas. Monitorar indicadores econômicos. Desenvolver relatórios estatísticos. Desenvolver e acompanhar indicadores internos (KPI). Desenvolver dashboard. Auxiliar nas projeções de indicadores. Padronizar dados em diferentes relatórios. Realizar interface com outras áreas da empresa. Visitar clientes. Desenvolver briefing para projetos de inteligência de mercado. Contratar e gerir terceiros para projetos de inteligência de mercado. Capacitar equipe para coleta de dados. Gerir equipes para realização de pesquisa e estudo de mercado. Realizar pesquisa de mercado. Tabular e analisar dados/informações. Construir apresentações em PowerPoint. Divulgar / apresentar resultados de relatórios, pesquisas, estudos, etc. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Identificar e elaborar soluções, buscando adequação aos processos de negócio dos clientes e necessidades do mercado e aderência aos sistemas da Sênior. Realizar o levantamento das necessidades dos clientes e/ou mercado, visando à identificação dos principais requisitos de negócio. Pesquisar as tendências e práticas do mercado, alinhando com a estratégia da Sênior. Prestar suporte com autonomia às demais áreas no entendimento das rotinas de negócio. Avaliar o impacto das alterações visando garantir a integridade dos sistemas. Experiências e/ou Qualificações: Vivência na área de Mercado (Gestão de Pedidos, Contratos e Faturamento), vivência com modelagem de processos de negócios e em processos de Desenvolvimento de software. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolver produtos lácteos, não lácteos para o mercado institucional. Elaborar ficha técnica dos produtos. Desenvolver formulação, elaborando a análise sensorial do produto através da degustação. Fornecer informações específicas para desenvolvimento das embalagens. Manter-se atualizado a respeito da legislação específica direcionada ao ramo de alimentos. Realizar testes industriais. Protocolar/registrar o produto no órgão governamental respectivo. Dar suporte técnico e realizar envio de amostras bem como ministrar treinamentos práticos e teóricos. Aprovar tecnicamente o produto, considerando os resultados da sensorial da planta piloto e industrial, comparações com as amostras do mercado. Participar do processo de homologação de fornecedores de matérias-primas. Consolidar dados no sistema. Desenvolver material técnico para os Departamentos de Marketing e Comercial, demais atividades correlatas. Experiências e/ou Qualificações: Formação Superior …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Analisar tendências de mercado, traduzindo-as em recomendações estratégicas e novas oportunidades de negócio: análise da concorrência, oferta, demanda, preço, tendência de consumo, simulação de cenários, monitoramento do ambiente político e econômico do Brasil e do mundo. Monitorar o mercado constantemente, apurar, analisar e interpretar informações sobre o ambiente de negócios, pesquisa de mercado e análise de planilhas e gráficos. Mensurar dados, números e comparativo de vendas a fim de otimizar as ações da empresa. Definir estratégias e indicadores mercadológicos para otimizar a atuação da empresa no mercado. Analisar o perfil dos beneficiários e demais clientes, através de estudo detalhado de fatores essenciais tal como: idade, sexo, utilização de produto, estado de saúde e sinistralidade. Cruzar dados para análise e oportunidade de crescimento e retenção da carteira e compartilhar informações com as áreas de Atendimento, Relacionamento e Comercial. Atuar …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Efetuar pesquisa de novos produtos, das tendências de mercado e de lançamento de produtos de marcas concorrentes através da internet, catálogos, equipe de vendas, pesquisas de campo e nos pontos de venda. Compilar os dados de pesquisa de mercado apresentando os estudos e projetos para o Comitê de Inovação de Produtos. Fazer a interface e follow-up junto aos departamentos envolvidos a fim de analisar viabilidade de cada projeto, validação técnica das embalagens primárias, secundárias e matéria- prima, como: material, planta técnica, desempenho em máquina, testes logísticos, testes em gôndolas, viabilidade. Desenvolver e aprovar rotulagem das embalagens primárias e secundárias de acordo com a legislação. Desenvolver aprovar e acompanhar cada lote as formulações dos novos produtos, junto ao CQ do parceiro (quando produtos terceirizados) e do CO interno. Providenciar documentação técnica: EAN/DUM, ficha técnica, Laudos Bromatológicos, ficha de formulação. …

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com análise de dados de pesquisa de mercado, gestão de pesquisas de campo, realização de entrevistas pessoais e telefônicas em profundidade, desenvolvimento de apresentações de projetos, apresentação de projetos de inteligência de mercado junto a clientes da empresa. Capacidade de comunicação verbal e escrita. Capacidade de organização pessoal e de lidar com prazos e cronogramas. Conhecimento em Excel intermediário. Capacidade analítica. Desejável experiência com pesquisa de mercado ou inteligência de mercado. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Administração, Economia, Engenharia ou áreas afins. Desejável especialização e/ou experiência em inteligência de mercado. Capacidade de auto-gestão e organização pessoal para a execução de projetos simultâneos com prazos restritos. Habilidades de comunicação oral e escrita. Capacidade de coordenação de equipes. Conhecimento avançado de ferramentas de busca como Google e Bing. …