Vagas de Emprego: Analista de Pesquisa de Mercado

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Visitar os principais concorrentes definidos pela empresa (Home Centers ou Especialistas) para coleta de informações abaixo citadas: Shopping de Preços e principais ofertas; Acompanhamento diário de mídias (TV Fiscal, Tablóides, internet); Nível de serviços; Condições de pagamento e taxas de juros; Custos com frete; Cursos e treinamentos oferecidos; entre outros; Realizar relatórios após as visitas. Informações adicionais: Local: São João de Meriti, RJ. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

pesquisas, definindo objetivos e público alvo, procedimento para a coleta de dados (dados primários ou secundários), escolha da metodologia, definição da amostra, elaboração de instrumentos de pesquisa, aplicação de pesquisa, tabulação e análise, para que o cliente interno possa ter as melhores informações. Elaborar plano de pesquisa, analisando as demandas do cliente interno e propondo metodologia alinhadas às necessidades do negócio, para validação. Avaliar o tipo de pesquisa, analisando se a coleta de dados precisa de fontes primárias e/ou secundarias, com a finalidade de agilizar o processo e viabilizar financeiramente. Executar a pesquisa, acompanhando todas as etapas definidas tanto as realizadas internamente e/ou por consultorias externa, afim de cumprir prazos e garantir excelência no resultado da pesquisa. Compilar dados da pesquisa, analisando criticamente e seguindo metodologia, para identificar e propor medidas que minorem os problemas ou maximizem o …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Planejar e elaborar questionário para pesquisa quantitativa ou qualitativa, definir metodologias e amostras. Analisar resultados, consolidar informações, estudar tendências e concorrência, acompanhar reuniões de briefing com clientes ou diretoria, a fim de apresentar propostas de melhorias e desenvolver estratégias de negócios. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Administração, Marketing, Economia, Matemática ou áreas afins. Desejável conhecimento em matemática e estatística. Conhecimento no pacote Office. Excel avançado. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com monitoramento do mercado imobiliário (concorrência), principalmente região de Alphaville. Avaliar valor m2, possíveis lançamentos, estratégias de marketing e vendas, diferenciais de produtos, campanhas, entre outras. Atualizar frequente das tabelas e espelhos de concorrentes, bem como estoque dos produtos. Elaborar pesquisa qualitativa para suporte a equipe de marketing e vendas, seja para detectar potencial de compradores ou para diagnosticar opinião de visitantes e compradores. Elaborar relatório para gestão de informação e controle de dados gerenciais para suporte ao comercial, treinamento para corretores, elaborar pesquisas para eventos e campanhas. Realizar estudo de ocupação e vacância. Experiências e/ou Qualificações: Desejável experiência no setor de construção / incorporação imobiliária. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Análises de Mercado e Desempenho de Vendas, elaborar análises utilizando dados internos e externos de mercado para identificação de riscos e oportunidade para a companhia. Estabelecer rotina de envio de relatórios com desempenho comercial para toda a equipe interna e externa da empresa (vendas, trade, marketing, etc), estrutura estudos pontuais de desempenho comercial, considerando: mercado, custo, rentabilidade, sellin, sellout e estoque, trabalhar com informações de sellout e estoque de parceiros do mercado como IMS, MTRIX, Neogrid, Accera entre outros, trabalhar com informações de institutos externos de pesquisa de mercado: Nielsen, Euromonitor, IMS, GFK, entre outros. Estabelecer relatório de acompanhamento de metas comerciais, em volume, valor e rentabilidade, participar ativamente da apuração da remuneração variável e campanha de incentivo de vendas. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em planejamento comercial e conhecimento em S&OP. …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Pesquisar mercado. Analisar tendências do mercado. Analisar fatores econômico- financeiros. Identificar necessidade de recursos. Planejar racionalização do uso de recursos. Revisar planos. Detectar expectativas e necessidades. Pesquisar comportamentos opiniões e hábitos. Analisar contexto. Elaborar recomendações de ações e soluções. Relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros. Recomendar doações e/ou patrocínios. Assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing. Subsidiar desenvolvimento de novos produtos. Contratar serviços de terceiros. Subsiduar desenvolvimento e/ou melhorias de processos. Negociar com partes interessadas. Analisar demanda do cliente. Sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes. Monitorar mídias Participar da elaboração de projetos educacionais. Monitorar metas e indicadores de desempenho. Monitorar participação da empresa e de produtos no …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Acompanhar projetos de inteligência de mercado Buscar dados, informações na web e publicações impressas. Monitorar indicadores econômicos. Desenvolver relatórios estatísticos. Desenvolver e acompanhar indicadores internos (KPI). Desenvolver dashboard. Auxiliar nas projeções de indicadores. Padronizar dados em diferentes relatórios. Realizar interface com outras áreas da empresa. Visitar clientes. Desenvolver briefing para projetos de inteligência de mercado. Contratar e gerir terceiros para projetos de inteligência de mercado. Capacitar equipe para coleta de dados. Gerir equipes para realização de pesquisa e estudo de mercado. Realizar pesquisa de mercado. Tabular e analisar dados/informações. Construir apresentações em PowerPoint. Divulgar / apresentar resultados de relatórios, pesquisas, estudos, etc. Experiências e/ou Qualificações: Graduado em Economia, Estatística, Administração ou Marketing. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar em projetos para a indústria farmacêutica, realizando atividades da área de pesquisa primária e inteligência de mercado. Assumir os projetos terá como responsabilidade principal conduzir os projetos, desde a construção dos instrumentos de coleta (questionários, roteiros, etc.), até a análise de dados e entrega ao cliente. Ter como responsabilidade adicional o contato com os clientes durante este processo. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo na área da Saúde. Experiência em pesquisa de mercado (preferencialmente na área farmacêutica), ou em pesquisa clínica farmacêutica. Habilidade com atendimento ao cliente. Informações adicionais: Local de trabalho: zona Sul de São Paulo. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Dar suporte na elaboração do plano estratégico do projeto. Elaborar relatórios, dashboard da área. Planejar racionalização do uso de recursos. Identificar necessidade de recursos. Pesquisar mercado e analisar suas tendências. Atender a auditorias e elaborar relatórios para essa demanda. Realizar estudo de viabilidade. Manter- se atualizado a respeito dos comunicados, instruções de trabalho e regulamento interno através da leitura dos mesmos ou orientação junto ao departamento de gestão de pessoas, para garantir o cumprimento dos seus deveres e tomar conhecimento dos seus direitos. Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério de seu superior imediato. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Acompanhamento de dados Nielsen e de outros institutos. Estudos e análise de mercado para entender posicionamento da empresa nos quesitos sortimento, preço, imagem, etc. Acompanhamento da estratégia e estudos sobre publicidade, vendas e promoções. Identificar o potencial de consumo nas regiões onde se encontram lojas da rede. Análise de tabloides e campanhas. Realização de diagnóstico de performance de vendas da rede. Acompanhamento de pesquisas de Shopper, satisfação, imagem de marca, perfil de clientes, etc. Planejamento de campanhas. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Marketing ou áreas correlatas. Experiência em empresas de varejo, indústria ou outros segmentos. Desejável experiência profissional de inteligência de mercado Conhecimentos de Excel, BI e GUIDE. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolver trabalhos de pesquisa de mercado, métodos e ferramentas para o desenvolvimento e planejamento do departamento de vendas. Atuar com análise de demanda e planejamento de novos negócios para a empresa. Simular cenários com análise das vendas. Elaborar plano de compras de produtos a serem lançados. Análises de informações sobre os aspectos econômicos e financeiros para alcance dos objetivos da empresa. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Administração, Marketing, Economia ou Engenharia de Produção. Desejável conhecimento em logística e pesquisa de mercado. Experiência em sistema de gerenciamento de projetos (SGP). Conhecimento em Excel intermediário a avançado. Regime de contratação: CLT