Vagas de Emprego: Analista de Pesquisa de Mercado

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Planejar e elaborar questionário para pesquisa quantitativa ou qualitativa, definir metodologias e amostras. Analisar resultados, consolidar informações, estudar tendências e concorrência, acompanhar reuniões de briefing com clientes ou diretoria, a fim de apresentar propostas de melhorias e desenvolver estratégias de negócios. Informações adicionais: Comercial. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Monitorar o mercado, os clientes e as áreas tecnológicas, apurar, analisar e interpretar informações sobre o ambiente de negócios, pesquisa de mercado , análise de planilhas e gráficos, Mensurar dados, números, comparativo de vendas. Fazer reuniões periódicas com equipe de vendas para ajudar no processo de tomada de decisões. Experiências e/ou Qualificações: Experiência de 06 meses na área. Informações adicionais: Possuir CNH, veículo próprio. Remuneração fixa e variável. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Elaborar e disseminar pesquisas de mercado e fichas de combate, com informações sobre o mercado de software, concorrência, produtos e segmentos, evidenciando diferenciais competitivos para apoiar desenvolvimento de novos produtos, materiais estratégicos para tomada de decisões e de marketing. Experiências e/ou Qualificações: Vivência com elaboração de pesquisa e monitoramento de mercado. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar na criação, acompanhamento e alimentação de dashboards e KPIs da área. Analisar os negócios da empresa, projeção de vendas e indicadores comerciais. Realizar mapeamento, segmentação e estudo de fornecedores do mercado e concorrência, elaboração de relatórios e painéis indicadores de vendas. Montar, gerar e analisar dados do mercado. Elaborar pesquisas de mercado. Experiências e/ou Qualificações: Conhecimentos em banco de dados SQL Oracle e Access. Conhecimento avançado em Excel. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Auxiliar em pesquisas quantitativas: Desenvolvimento de materiais de coleta (questionário, definição de cotas, instrução para entrevistadores). Manipulação e tabulação de banco de dados (Excel). Análise dos dados (com montagem de relatório em PowerPoint 100% em inglês). Atendimento aos clientes (focar em um segmento específico com metade do tempo dedicado exclusivamente a um cliente, havendo interface com outros clientes também): Coordenação dos projetos. Reuniões presenciais frequentes (semanais) fora do escritório. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior (completo) em: Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, Matemática / Estatística ou Ciências Sociais. Experiência prévia com pesquisa quantitativa. Domínio do pacote Office (principalmente PowerPoint e Excel - avançado com total domínio de tabela dinâmica). Inglês avançado / fluente. Espanhol será considerado diferencial. Informações adicionais: Viagens ocasionais pelo …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Análises de Mercado e Desempenho de Vendas, elaborar análises utilizando dados internos e externos de mercado para identificação de riscos e oportunidade para a companhia. Estabelecer rotina de envio de relatórios com desempenho comercial para toda a equipe interna e externa da empresa (vendas, trade, marketing, etc), estrutura estudos pontuais de desempenho comercial, considerando: mercado, custo, rentabilidade, sellin, sellout e estoque, trabalhar com informações de sellout e estoque de parceiros do mercado como IMS, MTRIX, Neogrid, Accera entre outros, trabalhar com informações de institutos externos de pesquisa de mercado: Nielsen, Euromonitor, IMS, GFK, entre outros. Estabelecer relatório de acompanhamento de metas comerciais, em volume, valor e rentabilidade, participar ativamente da apuração da remuneração variável e campanha de incentivo de vendas. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em planejamento comercial e conhecimento em S&OP. …

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Acompanhamento de dados Nielsen e de outros institutos. Estudos e análise de mercado para entender posicionamento da empresa nos quesitos sortimento, preço, imagem, etc. Acompanhamento da estratégia e estudos sobre publicidade, vendas e promoções. Identificar o potencial de consumo nas regiões onde se encontram lojas da rede. Análise de tabloides e campanhas. Realização de diagnóstico de performance de vendas da rede. Acompanhamento de pesquisas de Shopper, satisfação, imagem de marca, perfil de clientes, etc. Planejamento de campanhas. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Marketing ou áreas correlatas. Experiência em empresas de varejo, indústria ou outros segmentos. Desejável experiência profissional de inteligência de mercado Conhecimentos de Excel, BI e GUIDE. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolver trabalhos de pesquisa de mercado, métodos e ferramentas para o desenvolvimento e planejamento do departamento de vendas. Atuar com análise de demanda e planejamento de novos negócios para a empresa. Simular cenários com análise das vendas. Elaborar plano de compras de produtos a serem lançados. Análises de informações sobre os aspectos econômicos e financeiros para alcance dos objetivos da empresa. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Administração, Marketing, Economia ou Engenharia de Produção. Desejável conhecimento em logística e pesquisa de mercado. Experiência em sistema de gerenciamento de projetos (SGP). Conhecimento em Excel intermediário a avançado. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

Atividades Profissionais: Conduzir e analisar estudos de mercado e pesquisa elaborando relatórios e recomendações de acordo com os objetivos de negócios da empresa. Manter os indicadores de mercado em dia, indicadores de mercado associados ao negócio da empresa. Realizar monitoramento da concorrência avaliando o posicionamento de preço, comunicação, canais de vendas e ofertas com o objetivo de dar suporte à área de negócios de informações relevantes. Coletar, compilar e analisar as informações primárias e secundárias de mercado, (demográficas, econômicas, entre outras), para gerar inteligência para desenvolvimento de negócios. Dar suporte ao Plano Estratégico da empresa assessorando a Diretoria na tomada de decisões. Criar controles internos de indicadores de performance, com o objetivo de oferecer subsídios para tomada de decisão. Gerar relatórios gerenciais e estatísticos da área comercial. Construção de relatórios e modelos analíticos para monitoramento da efetividade comercial e …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolver estudos de mercado de consumo de TI e Telecom. Realizar pesquisas de mercado consumidor, através de entrevistas, dados veiculados em mídias e outros. Atuar em projetos de consultoria, apresentando análises e relatórios sob demanda específica. Elaborar o forcast e apresentação dos estudos. Ter atuação junto ao time regional (LATAM). Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com análise de mercado. Implementar sistemas de pesquisas de preços. Realizar pesquisa e análise de concorrentes. Avaliar o portfólio. Identificar oportunidades de novos mercados e necessidades de novos produtos. Buscar dados de potencial de consumo por região. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em busca de dados de potencial de consumo por região. Conhecimento em S&OP (Sales and Operations Planning) e gestão de portfólio. Regime de contratação: A combinar