Vagas de Emprego: Analista de Pesquisa de Mercado

Rótulos: ()

pesquisas, definindo objetivos e público alvo, procedimento para a coleta de dados (dados primários ou secundários), escolha da metodologia, definição da amostra, elaboração de instrumentos de pesquisa, aplicação de pesquisa, tabulação e análise, para que o cliente interno possa ter as melhores informações. Elaborar plano de pesquisa, analisando as demandas do cliente interno e propondo metodologia alinhadas às necessidades do negócio, para validação. Avaliar o tipo de pesquisa, analisando se a coleta de dados precisa de fontes primárias e/ou secundarias, com a finalidade de agilizar o processo e viabilizar financeiramente. Executar a pesquisa, acompanhando todas as etapas definidas tanto as realizadas internamente e/ou por consultorias externa, afim de cumprir prazos e garantir excelência no resultado da pesquisa. Compilar dados da pesquisa, analisando criticamente e seguindo metodologia, para identificar e propor medidas que minorem os problemas ou maximizem o …

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

… Participará de reuniões de pré-briefing: entendimento junto a área de produto, design e engenharia sobre o objetivo do estudo, padrão de ação, definição de metodologia. Irá elaborar Briefing de Pesquisa Quali e Quanti (Background, Objetivos Primários, Objetivos, Secundários, Realizará a elaboração de questionários de recrutamento, roteiros e questionários de campo; Definição de fornecedores e profissionais que atuarão no estudo. Acompanhamento do campo. Controlar agenda referente a data de entrega Participará das apresentações de resultados entre os clientes internos. Contribuirá com inovação para contínua melhoria de produtos, serviços, acessórios e consumíveis. Participará da análise dos resultados. Dará suporte as áreas de Produto, Brand e Design. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em Institutos de Pesquisa ou Empresas Nacionais ou Globais na área de Consumer Insight. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens esporádicas para outros estados …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Análises de resultados, indicadores e criação de relatórios executivos. Elaboração e programação de questionários (intercept, domiciliar, CATI, online) e roteiros (entrevistas em profundidade, grupos de discussão). Análises estatísticas usando SPSS e/ou Excel. Instrução e auxílio na coordenação de campo, relacionamento com fornecedores e acompanhamento de grupos de discussão. Estudos e projetos com ênfase principalmente em satisfação de clientes. Gerenciamento de projetos: controles de prazos, processamento de dados, serviços de campo, etc. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior na área de Exatas. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Pesquisa de concorrência, de produtos e regiões potenciais. Análise e elaboração de relatórios gerenciais, entre outras responsabilidades do cargo. Experiências e/ou Qualificações: Necessário experiência na função. Ensino Superior cursando ou completo. Experiência com BI - SAP. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com análise de mercado. Implementar sistemas de pesquisas de preços. Realizar pesquisa e análise de concorrentes. Avaliar o portfólio. Identificar oportunidades de novos mercados e necessidades de novos produtos. Buscar dados de potencial de consumo por região. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Marketing ou áreas afins. Experiência em busca de dados de potencial de consumo por região. Conhecimento em S&OP (Sales and Operations Planning) e gestão de portfólio. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

… desenvolvimento dos planos de trade. Ministrar treinamentos para o público interno (equipe comercial, revendas) e externo (parceiros supermercadistas, frente de caixas e caixas). Apoiar a gestão do relacionamento com os grandes parceiros nacionais na resolução de problemas nos pontos de vendas como alteração de preços, entre outros assuntos. Apoiar a equipe comercial na prospecção dos parceiros regionais e locais e atua no desenvolvimento de novas plataformas de vendas. Auxiliar na gestão dos indicadores financeiros da área. Interagir junto ao CSC para ativação dos pontos de vendas dos parceiros e soluções de cadastramento/conciliação de cobrança. Acompanha as pesquisas de satisfação dos consumidores do vale produto e propor planos de ação. Experiências e/ou Qualificações: Excel e PowerPoint avançados. Experiência com trade marketing e gestão de campanhas. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens esporádicas em território nacional. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

… que possa provisionar o tempo e, se necessário, investimento em compra de informações externas para elaboração do estudo e conclusão dos objetivos de negócio. Contribuir no racional para projeção de mercado para novos produtos lançados pela empresa e dos produtos atuais, de forma a produzir insumos para a tomada de decisão da companhia e contribuir com a elaboração dos Business Case e do orçamento da empresa. Desenvolver relatórios de Inteligência de mercado de forma a oferecer insumos, de acordo com as necessidades da organização, para apoio na tomada de decisão baseado nas tendências de mercado, concorrentes, etc. Garantir a integridade dos dados gerados pela Área de Inteligência de Mercado através de um processo estruturado de análise e checagem das informações levantadas. Realizar processos de contato, negociação, contratação e pagamento de fornecedores, apoiando-se na política e área de compras da Alelo. Providenciar a execução das pesquisas de mercado em suas diversas formas …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Irá realizar mapeamento dos polos comerciais, segmentação de clientes, pesquisa de mercado e concorrência, analisar o perfil de clientes e prospetes para identificar riscos e oportunidades de negócios. desenvolver cenários comerciais alinhados a estrategia de produto e preço, projetos de ativação retenção e reativação de cliente. Relacionamento com equipes de vendas. Experiências e/ou Qualificações: Necessário experiência comprovada na função. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

… e monitorar mercado, concorrência e clientes. Suportar equipe comercial, marketing e produto e aplicação. Projetar evolução e participação de mercado. Confeccionar apresentações de resultados. Elaborar novas ferramentas e metodologias de avaliação da performance da força de vendas. Controlar metas e gerir indicadores da área comercial. Realizar pesquisa de mercado. Analisar desempenho de clientes privados e públicos. Monitorar as principais fontes de informação que sejam aderentes às necessidades da empresa (clipping). Analisar posicionamento de produto e marca. Realizar estudos de viabilidade de mercado para novos produtos. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em consolidação e análise de dados e distribuição de informações, análise de concorrência, inteligência de mercado e rotinas pertinentes a área, gestão de indicadores, desenvolvimento, estruturação e análise de dashboards de vendas, previsões e projeções de vendas e análise de mercado. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Monitorar, analisar e gerar relatórios diários com informações comerciais para a Diretoria e Gestores das áreas de Marketing e Vendas. Identificar as necessidades de inteligência e informações junto às áreas estratégicas do grupo (holding). Coletar e armazenar dados internos e externos. Formatar os dados coletados e gerar relatórios com informações estratégicas. Realizar pesquisas de demanda para novos produtos / negócios. Desenvolver apresentações diversas para demonstrar os possíveis caminhos a serem seguidos com base nos relatórios gerados, quando necessário. Desenvolver sistema de alerta para detectar antecipadamente alterações no ambiente competitivo. Participar, quando necessário, de feiras e congressos para coleta de informações. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Administração, Marketing, Estatística, Biologia ou áreas afins. Cursos de extensão na área. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Dar suporte na elaboração do plano estratégico do projeto. Elaborar relatórios, dashboard da área. Planejar racionalização do uso de recursos. Identificar necessidade de recursos. Pesquisar mercado e analisar suas tendências. Atender a auditorias e elaborar relatórios para essa demanda. Realizar estudo de viabilidade. Manter- se atualizado a respeito dos comunicados, instruções de trabalho e regulamento interno através da leitura dos mesmos ou orientação junto ao departamento de gestão de pessoas, para garantir o cumprimento dos seus deveres e tomar conhecimento dos seus direitos. Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério de seu superior imediato. Experiências e/ou Qualificações: Excel avançado. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Coletar, analisar e organizar dados dos canais de atendimento ao consumidor. Monitorar tendências de mercado por meio de análises quantitativas. Aplicar análise de pesquisa ao consumidor por meio de canais tecnológicos. Garantir e disponibilizar dados estatísticos, por meio de relatório as gerências e diretoria da empresa. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em BI Business Intelligence, desejável conhecimento de plataforma tecnológicas de gestão integrada em mídias sociais. Análise de informação de Call Center e uso de dados de CRM. Informações adicionais: Local de atuação em Jandira (necessário ter fácil acesso). Regime de contratação: CLT