Vagas de Emprego: Analista de Orçamento e Custos

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar nas empresas do Grupo Engelmig. Elaborar e consolidar o Budget - orçamento anual. Analisar as estimativas de faturamento de contratos. Controlar, analisar e justificar os desvios de orçamento por departamento/unidade de negócio / cliente / linha de negócios. Efetuar procedimentos de fechamento mensal gerando e atualizando relatórios gerenciais. Monitorar e propor indicadores de desempenho - KPIs. Realizar análise das classificações nas contas, centros de custos e rateios para garantir as corretas classificações de gastos: custos ou despesas e investimento, bem como alocações, solicitando reclassificações e realocações necessárias a fim de garantir a consistência nas informações financeiras. Prestar suporte às áreas operacionais e corporativas quanto a alocações / classificações contábeis, instruindo-as sobre a forma correta. Apoiar as unidades de negócios com informações financeiras adequadas. Participar de reuniões de discussão de resultados, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Contribuir com as parametrizações e controles e na revisão de processos e melhorias contínuas (Estruturações e otimizações) nos módulos de custos e controles (Processos e SAP). Controlar o acompanhamento contínuo dos resultados (Real vs. orçado), de OPEX e CAPEX, fornecendo à administração as explicações necessárias para o entendimento e elaboração de planos de ação para correção dos eventuais desvios. Participar de discussões com as diversas áreas da organização (Voltadas para Opex e Capex), mudanças nas premissas qualquer natureza, avaliando e quantificando potenciais impactos nos resultados das empresas. Contribuir no processo de orçamento de Opex e Capex e na identificação de drivers para as empresas do grupo. Contribuir na gestão de verba orçamentária (Opex). Experiências e/ou Qualificações: Experiência em orçamento CAPEX. Experiência em elaboração de relatórios. Conhecimento no SAP (CO e FM). Informações adicionais: Fácil acesso até Campinas ou …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Apoio à elaboração da formulação estratégica. Lançamento, importação e validação das variáveis orçamentárias no software de gestão do orçamento. Acompanhamento do orçado x realizado das contas do plano de contas orçamentário dentro da metodologia OBZ - Orçamento Base Zero. Apuração, importação e validação no software de gestão das informações gerenciais para tomada de decisão (indicadores estratégicos, da operação e dos processos de apoio). Apuração e validação das informações relativas ao desempenho de vendas dos executivos comerciais. Apuração e validação de informações relativas ao comissionamento dos colaboradores. Execução e acompanhamento do processo de contestação de transações. Elaboração de planilhas e demais levantamento de informações do negócio. Formulação, acompanhamento e apresentação de análises dos resultados na ferramenta de BI. Análise crítica dos dados e informações gerenciais. Apoio na realização de auditorias internas do sistema de gestão …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com análise de movimentação de estoque, crédito de imposto e processo de importação em indústria. Fechamento de estoques e custos dos produtos vendidos em sistema integrado de gestão. Conciliação de estoques e CPV, análise da variação dos custos dos produtos fabricados e revenda. Conferência dos lançamentos no sistema e os saldos de estoque. Conciliação de compras e conferência do input de dados para garantir a integridade das informações Suporte na coordenação de inventário físico cíclico e anual, incluindo análises e valoração das divergências. Determinação de custos estimados dos produtos. Apuração de resultado gerencial (Margens de Contribuição) das Unidades Produtivas da empresa, atualização de orçamentos, apuração das taxas horas de fabricação estimadas e reais. Análise de itens de estoques obsoletos e giro lento. Elaboração de relatórios de custos para tomada de decisões. Realizar atendimento a auditoria externa. Experiências e/ou …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Analisar e acompanhar as projeções orçamentárias controlando a execução e possíveis distorções das áreas de negócio. Elaborar estudos de viabilidade econômica. Propor e implementar sistemas de custos, buscando redução de custos e despesas por área de negócio. Experiências e/ou Qualificações: Desejável especialização em controladoria e finanças. Desejável conhecimento na elaboração de orçamento (Resultado e Investimentos) e planejamento estratégico. Desejável conhecimento na apuração e análise de custos e despesas. Desejável Conhecimento de metodologias para avaliação de processos. Desejável conhecimento de indicadores (econômicos e financeiros). Desejável Conhecimento de Sistemas Operacionais e ERP. Desejável Conhecimento em ferramentas de Planejamento econômico / financeiro (Hyperion). Desejável Conhecimento em ferramentas de desenvolvimento de relatórios (OBIEE). Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Acompanhar os custos dos departamentos da empresa. Calcular os sistemas de gestão de custos e extrair relatório para análises das variações das contas. Analisar e acompanhar os desvios orçamentários. Atualizar os sistemas de gestão de custos conforme metodologia. Identificar e analisar a evolução, composição e classificação dos custos por tipo de serviço. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo. Desejável experiência e conhecimento em atividades hospitalares. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Desenvolvimento de fornecedores. Elaboração de orçamentos e estimativos de custos. Negociação de orçamentos. Elaboração de pedidos de compras. Experiências e/ou Qualificações: Excelente capacidade de negociação. Preferência por profissionais que tenham atuado no segmento de arquitetura de interiores. Vivência prática nas atividades de compras e orçamentos. Conhecimentos do pacote Office, sistemas de gestão de compras. Conhecimentos em ArchiCAD será um diferencial. Regime de contratação: CLT Pessoa Jurídica

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Processo orçamentário (integrado e participativo): elaboração / real x orçado / análises / ações. Relatórios e análises gerenciais diversas sobre o Resultado mensal, critérios de rateio dos custos indiretos e administrativos, para apuração do resultado das áreas produtivas, resultado por Setor: para avaliação de desempenho dos negócios do hospital. Evolução dos custos departamentais - análise e envio para os seus responsáveis. Custeio dos serviços (diárias e taxas), e de pacotes cirúrgicos. Apresentação para reuniões mensais de diretoria. Relatórios semestrais / anuais de diretoria e conselho deliberativo. Manutenção da estrutura de centros de custo do hospital. Suporte ao controle físico de ativo fixo junto à contabilidade e aos demais setores. Estudos e análises para suporte às demais áreas, conforme orientação da gerência. Experiências e/ou Qualificações: Experiência no ramo hospitalar. Informações adicionais: Local: Vila Mariana. Regime de …

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

… as responsabilidades e tarefas de cada cargo, visando fornecer os elementos fundamentais para a administração de cargos e salários e dos demais processos na gestão de recursos humanos. Elaborar análises e estudos relacionados com a estrutura de cargos, visando fornecer subsídios para as políticas de planejamento de sucessões e desenvolvimento de pessoal. Elaborar proposta de planos de carreira e sucessão, fazer pesquisas de salários e benefícios. Verificar as tendências de mercado, comparando as práticas da empresa com o mercado. Elaborar tabelas salariais, com base na política definida pela empresa e dados de mercado, visando adequada administração dos cargos e salários. Realizar estudos de dimensionamento da estrutura de cargos e salários, realizando simulações de alterações e seus impactos nos custos de pessoal, visando subsidiar as decisões relacionadas com a gestão. Participar dos comitês de avaliação de cargos, fornecendo informações para viabilizar o processo de análise. …

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Elaboração de relatórios gerenciais, de fechamento mensalmente, demandados pela Holding e CSC da empresa. Elaboração, análise e validação do orçamento de receitas, despesas e fluxo de caixa. Elaboração de relatórios através do BI Business Intelligence, de análises de viabilidade de novos negócios e serviços. Elaboração de indicadores operacionais, de apresentação e justificativa de contas, resultados, indicadores operacionais e gerenciais periodicamente. Elaboração de bases, análise e validação de Projeto de Custos baseado no Custeio ABC. Análise e validação de contas gerenciais e DRCs. Suporte a demandas dos gerentes e executivo da empresa. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior concluído em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou áreas afins. Conhecimento avançado em Excel e experiência efetiva na área. Informações adicionais: Total disponibilidade para desenvolvimento de trabalhos após o término do expediente e aos finais …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Irá conferir os documentos de importação e exportação, apoiar despachante aduaneiro, fazer a intermediação entre fornecedor e despachante, selecionar fornecedores internacionais e atuar para redução de custos e otimização das rotinas. Realizará o acompanhamento de atividades realizadas pelo departamento de reparos, atividades em conjunto com departamento contábil para baixa de peças, reavaliação de equipamentos e localização de números de série, acompanhamento de aprovação de orçamentos de reparo com departamento comercial, acompanhamento de movimentação de equipamentos no estoque. Experiências e/ou Qualificações: Vivência com gerenciamento de projetos. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Elaboração e controle de orçamentos de acordo com as contas contábeis, controle dos custos de operação, controle dos custos e gio de estoque, controle de aquisições, contas a pagar, fluxo de caixa e administração de datas de pagamentos; contas a receber, controle de despesas e elaboração dos demonstrativos mensais (balanço e DRE), interações e negociações com bancos e outras organizações financeiras. Informações adicionais: VR R$12,00 por dia e Plano de saúde Agmed. Regime de contratação: A combinar