Vagas de Emprego: Analista de Inteligência de Mercado

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Analisar as tendências do mercado, elaborando e estruturando estratégias de projetos. Pesquisar e observar o quadro econômico, político, social e cultural. Desenvolver propagandas e promoções junto à área de marketing objetivando os diversos públicos, implantando ações de relações públicas e assessoria de imprensa. Conduzir estudos de mercado, provendo a empresa com dados necessários para suas ações e planejamento estratégico, além de identificar s. Desenvolver, analisar e garantir a confiabilidade dos estudos e relatórios disponíveis sobre informações do mercado, visando identificar problemas que possam existir, propor soluções e subsidiar a tomadas de decisões gerenciais das áreas estratégicas. Monitorar e analisar os mercados de atuação da empresa, bem como elaboração de cenários, desenvolvimento e aprimoramento de ferramentas gerenciais, gestão e interpretação de dados mercadológicos, visando fornecer subsídio às tomadas de decisões gerenciais …

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Monitoramento de informações de clientes e concorrentes, análise de tendências de mercado e desenvolvimento de relatórios. Mapeamento de dados econômicos e financeiros e elaboração de estudos analíticos. Pesquisas de empresas, segmentos e produtos de interesse estratégico para a empresa. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 5.001 até 6.000 / ()

Atividades Profissionais: Coletar e análise de dados estatísticos com foco identificação de mercados de atuação comercial. Desenvolver projetos de expansão. Criar e desenvolver estudos voltados para o segmento dos clientes: retenção, recuperação, relacionamento, evasão. Mapear e acompanhar concorrentes diretos e indiretos. Analisar as informações internas da empresa: Vendas, capilaridade, novos produtos, informativo de preços. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Desenvolver estudos de mercado de consumo de TI e Telecom. Realizar pesquisas de mercado consumidor, através de entrevistas, dados veiculados em mídias e outros. Atuar em projetos de consultoria, apresentando análises e relatórios sob demanda específica. Elaborar o forcast e apresentação dos estudos. Ter atuação junto ao time regional (LATAM). Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Responsável pela operação do núcleo de inteligência de mercado apoiando as atividades de comunicação, e comerciais. Responsável por Acompanhar as tendências de mercado e iniciativas da concorrência, bem como realizar análises destes materiais com a finalidade de propor melhorias no processo de comunicação da empresa, visando o fortalecimento da marca e a geração de novos negócios. Identificar mercados potenciais e clientes alvo através de análise crítica, conclusão e recomendações seguras e pertinentes acerca dos diversos indicadores de performance de mercado. Criar ferramentas de gestão comercial através de relatórios analíticos de clientes e prospects (clientes atuais e futuros). Experiências e/ou Qualificações: Experiência comprovada na função. Experiência com o sistema integrado CRM tanto para alimentação de Planilhas, como para gerar relatórios. Informações adicionais: Local de trabalho: na região da Zona Oeste. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Realizar a coleta e análise de dados sobre performance de vendas da área de BI. Desenvolver relatórios,com informações sobre a performance de vendas de acordo com as necessidades da área de vendas, o período e ou campanha em vigor. Controlar os indicadores de performance, de acordo com os conceitos, critérios e frequência definidos pela área. Dar suporte às gerentes regionais e supervisores de vendas, elaborando relatórios conforme a necessidade e de acordo com a solicitação destas. Desenvolver e propor novas formas de análise, comparação e avaliação que permitam diagnosticar a efetividade das estratégias implementadas. Sugerir, com base nas análises apresentadas, ações para a melhoria da performance de vendas. Auxiliar na avaliação e análise da concorrência. Elaborar a pauta da reunião semanal, preparando antecipadamente as análises, avaliações e diagnósticos sobre a performance de vendas do período, bem como, sugerir ações imediatas para a correção …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar com extração de dados das principais bases e montagens das análises de gestão e suporte à decisão. Fazer levantamento e montagem de target list para time comercial, interface com time comercial na condução de campanhas e acompanhamento de atividade das mesmas. Atuar confecção de estudos e pesquisas sob demanda. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em áreas de inteligência de mercado. Experiência em manipulação de bases de dados (Excel) avançado. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Realizar a coleta e análise de dados sobre performance de vendas, do BI. Desenvolver relatórios e dashboards (painéis de controle) com informações sobre a performance de vendas de acordo com as necessidades da área de vendas, o período e ou campanha em vigor. Controlar os indicadores de performance, de acordo com os conceitos, critérios e frequência definidos pela área comercial. Dar suporte às gerentes regionais e supervisores de vendas, elaborando relatórios conforme a necessidade e de acordo com a solicitação destas. Desenvolver e propor novas formas de análise, comparação e avaliação que permitam diagnosticar a efetividade das estratégias implementadas. Sugerir, com base nas análises apresentadas, ações para a melhoria da performance de vendas. Auxiliar na avaliação e análise da concorrência. Elaborar a pauta da reunião comercial semanal, preparando antecipadamente as análises, avaliações e diagnósticos sobre a performance de vendas do período, bem como, …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Departamento de Vendas: Realizar a coleta e análise de dados sobre performance de vendas, do B.I. Desenvolver relatórios e dashboards (painéis de controle) com informações sobre a performance de vendas de acordo com as necessidades da área de vendas, o período e ou campanha em vigor. Controlar os indicadores de performance, de acordo com os conceitos, critérios e frequência definidos pela área de vendas. Dar suporte às gerentes regionais e supervisores de vendas, elaborando relatórios conforme a necessidade e de acordo com a solicitação destas, visando subsidiar a tomada de decisão para melhoria de performance. Desenvolver e propor novas formas de análise, comparação e avaliação que permitam diagnosticar a efetividade das estratégias implementadas. Sugerir, com base nas análises apresentadas, ações para a melhoria da performance de vendas. Auxiliar na avaliação e análise da concorrência. Elaborar a pauta da reunião comercial semanal, preparando …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Acompanhar projetos de inteligência de mercado Buscar dados, informações na web e publicações impressas. Monitorar indicadores econômicos. Desenvolver relatórios estatísticos. Desenvolver e acompanhar indicadores internos (KPI). Desenvolver dashboard. Auxiliar nas projeções de indicadores. Padronizar dados em diferentes relatórios. Realizar interface com outras áreas da empresa. Visitar clientes. Desenvolver briefing para projetos de inteligência de mercado. Contratar e gerir terceiros para projetos de inteligência de mercado. Capacitar equipe para coleta de dados. Gerir equipes para realização de pesquisa e estudo de mercado. Realizar pesquisa de mercado. Tabular e analisar dados/informações. Construir apresentações em PowerPoint. Divulgar / apresentar resultados de relatórios, pesquisas, estudos, etc. Regime de contratação: CLT