Vagas de Emprego: Analista de Inteligência de Mercado

Rótulos: De 3.001 até 4.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com monitoramento do mercado imobiliário (concorrência), principalmente região de Alphaville. Avaliar valor m2, possíveis lançamentos, estratégias de marketing e vendas, diferenciais de produtos, campanhas, entre outras. Atualizar frequente das tabelas e espelhos de concorrentes, bem como estoque dos produtos. Elaborar pesquisa qualitativa para suporte a equipe de marketing e vendas, seja para detectar potencial de compradores ou para diagnosticar opinião de visitantes e compradores. Elaborar relatório para gestão de informação e controle de dados gerenciais para suporte ao comercial, treinamento para corretores, elaborar pesquisas para eventos e campanhas. Realizar estudo de ocupação e vacância. Experiências e/ou Qualificações: Desejável experiência no setor de construção / incorporação imobiliária. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Atuar na área de inteligência de mercado, voltado para projetos. Realizar atividades dentro dos nossos clientes. Experiências e/ou Qualificações: Vivência na área, preferencialmente no varejo supermercadista. Experiência na área de inteligência de mercado, planejamento comercial, pricing, compras, categorias, entre outras atividades. Ter atuado no segmento varejista será considerado um grande diferencial. Informações adicionais: Disponibilidade para viagens e possuir veículo próprio. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar no desenvolvimento de análises e modelos estatísticos. Elaborar mailing para ações de marketing direto e retorno de campanhas. Realizar estudos sobre perfil e comportamento de clientes e prospects, entre demais atividades. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em modelagem estatística. Desejável conhecimento de softwares estatísticos Clementine/Modeler e SPSS. Conhecimento em pacote Office avançado (Excel, Power Point, Access e Word). Informações adicionais: Local de trabalho: Barra da Tijuca. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Análises de Mercado e Desempenho de Vendas, elaborar análises utilizando dados internos e externos de mercado para identificação de riscos e oportunidade para a companhia. Estabelecer rotina de envio de relatórios com desempenho comercial para toda a equipe interna e externa da empresa (vendas, trade, marketing, etc), estrutura estudos pontuais de desempenho comercial, considerando: mercado, custo, rentabilidade, sellin, sellout e estoque, trabalhar com informações de sellout e estoque de parceiros do mercado como IMS, MTRIX, Neogrid, Accera entre outros, trabalhar com informações de institutos externos de pesquisa de mercado: Nielsen, Euromonitor, IMS, GFK, entre outros. Estabelecer relatório de acompanhamento de metas comerciais, em volume, valor e rentabilidade, participar ativamente da apuração da remuneração variável e campanha de incentivo de vendas. Experiências e/ou Qualificações: Experiência em planejamento comercial e conhecimento em S&OP. …

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Acompanhar projetos de inteligência de mercado Buscar dados, informações na web e publicações impressas. Monitorar indicadores econômicos. Desenvolver relatórios estatísticos. Desenvolver e acompanhar indicadores internos (KPI). Desenvolver dashboard. Auxiliar nas projeções de indicadores. Padronizar dados em diferentes relatórios. Realizar interface com outras áreas da empresa. Visitar clientes. Desenvolver briefing para projetos de inteligência de mercado. Contratar e gerir terceiros para projetos de inteligência de mercado. Capacitar equipe para coleta de dados. Gerir equipes para realização de pesquisa e estudo de mercado. Realizar pesquisa de mercado. Tabular e analisar dados/informações. Construir apresentações em PowerPoint. Divulgar / apresentar resultados de relatórios, pesquisas, estudos, etc. Experiências e/ou Qualificações: Graduado em Economia, Estatística, Administração ou Marketing. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Pesquisar mercado. Analisar tendências do mercado. Analisar fatores econômico- financeiros. Identificar necessidade de recursos. Planejar racionalização do uso de recursos. Revisar planos. Detectar expectativas e necessidades. Pesquisar comportamentos opiniões e hábitos. Analisar contexto. Elaborar recomendações de ações e soluções. Relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros. Recomendar doações e/ou patrocínios. Assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing. Subsidiar desenvolvimento de novos produtos. Contratar serviços de terceiros. Subsiduar desenvolvimento e/ou melhorias de processos. Negociar com partes interessadas. Analisar demanda do cliente. Sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes. Monitorar mídias Participar da elaboração de projetos educacionais. Monitorar metas e indicadores de desempenho. Monitorar participação da empresa e de produtos no …

Rótulos: De 6.001 até 7.000 / ()

Atividades Profissionais: Atuar com B2B Marketing, planejamento estratégico, inteligência de mercado, análise de concorrência e indicadores. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo. Experiência nas atividades descritas acima. Inglês e Espanhol avançados para fluente (Haverá entrevista no idioma solicitado). Necessário experiência em empresas do segmento Químico, farmacêutico, bebidas, óleo e gás. Informações adicionais: Inglês e Espanhol - Imprescindível. Regime de contratação: A combinar

Rótulos: De 4.001 até 5.000 / ()

Atividades Profissionais: Acompanhamento de dados Nielsen e de outros institutos. Estudos e análise de mercado para entender posicionamento da empresa nos quesitos sortimento, preço, imagem, etc. Acompanhamento da estratégia e estudos sobre publicidade, vendas e promoções. Identificar o potencial de consumo nas regiões onde se encontram lojas da rede. Análise de tabloides e campanhas. Realização de diagnóstico de performance de vendas da rede. Acompanhamento de pesquisas de Shopper, satisfação, imagem de marca, perfil de clientes, etc. Planejamento de campanhas. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior completo em Marketing ou áreas correlatas. Experiência em empresas de varejo, indústria ou outros segmentos. Desejável experiência profissional de inteligência de mercado Conhecimentos de Excel, BI e GUIDE. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Análise de dados para geração de informações (MIS), mapeamento e estudo de mercado e concorrência, identificando riscos e oportunidades de negócios. Experiências e/ou Qualificações: Ensino Superior em Administração, Engenharias, Estatística, Economia, Marketing (concluído). Desejável Pós-graduação em Gestão de Projetos, Gestão Empresarial, Marketing e afins. Desejável noção de conhecimento em Banco de Dados, VBA, Ferramentas de BI. Excel, Word, PowerPoint, Visio ou Bizagi (nível intermediário / avançado). Regime de contratação: A combinar

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Fazer análise da plataforma comercial em funcionamento para identificação de melhores oportunidades de negócios existentes e de geração de novos. Experiências e/ou Qualificações: Formação Superior completa nas áreas de Exatas, Contábil, Administração ou afins. Informações adicionais: Disponibilidade de horário. Regime de contratação: CLT

Rótulos: De 2.001 até 3.000 / ()

Atividades Profissionais: Dar suporte na elaboração do plano estratégico do projeto. Elaborar relatórios, dashboard da área. Planejar racionalização do uso de recursos. Identificar necessidade de recursos. Pesquisar mercado e analisar suas tendências. Atender a auditorias e elaborar relatórios para essa demanda. Realizar estudo de viabilidade. Manter- se atualizado a respeito dos comunicados, instruções de trabalho e regulamento interno através da leitura dos mesmos ou orientação junto ao departamento de gestão de pessoas, para garantir o cumprimento dos seus deveres e tomar conhecimento dos seus direitos. Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério de seu superior imediato. Regime de contratação: CLT

Rótulos: ()

Atividades Profissionais: Realizar análise de mercado. Elaborar e conduzir trabalhos de abordagem a clientes (presencial e digital). Estruturar ações de segmentação e analisar movimentação de concorrentes e novos entrantes. Planejar, executar e coordenar atividades relacionadas à comunicação para o mercado interno e externo. Elaborar e acompanhar o plano de marketing (orçamento anual). Realizar estudos para detectar e aproveitar oportunidades de mercado e análise da ação da concorrência. Desenvolver relatório gerenciais de acompanhamento de resultados da empresa. Experiências e/ou Qualificações: Análise de Mercado, habilidade para conduzir trabalhos de abordagem a clientes (presencial e digital) com intuito de buscar GAPs para desenvolvimento e melhorias de produtos e serviços, estruturar ações de segmentação e analisar movimentação de concorrentes e novos entrantes. Experiência em empresas do agronegócio atuando em ações de abordagens a clientes (focus group, entrevistas, …