Currículos: Operador de Processos

Currículo de Operador de Processos Químicos Nível II

Com ótima experiência, apesar de pouco tempo de trabalho na área, por trabalhar em umas das maiores empresas do ramo no mundo, procuro novos desafios de crescimento profissional. Familiarizado com equipamentos de produção química pesada, tais como bombas, compressores, trocadores de calor, caldeiras, colunas de destilação, vasos separadores e de expansão, entre outros. Conhecimento de operação de plantas de Nitrobenzeno, Anilina, Hidrogênio (Reforma), PSA e VSA. Experiência em logística com movimentação de matérias primas como: Benzeno, Anilina, Ácido Sulfúrico, Ácido Nitrico e Hidróxido de Sódio. Técnico em química recém formado e futuro professor de química. Como profissional sou sério, bem qualificado, com fácil relacionamento interpessoal e com enorme vontade de evoluir no conhecimento industrial. Estou a inteira disposição para mais esclarecimentos. Atenciosamente, Tiago J. B. De Lima.

Currículo de Operador Sr.de Processos Químicos

… na área de Laboratório de Controle de Qualidade, em Indústrias de Tintas/pigmentos e Fertilizantes; analisando matérias-primas diversas como por exemplo: cargas minerais, oleínas fluidas, amônia, pigmentos, resinas PVA e Epóxi, polimerização piloto de resinas PVA e Epóxi, fungicida, dispersantes/umequitantes, solventes orgânicos, etc... Na última Empresa trabalhei na área de Processos Químicos, controle de processos químicos, através de controles lógicos (PLC), pedia e acompanhava às manutenções corretivas e preventivas dos equipamentos de processo, como por exemplo: trocadores de calor, compressores, Instrumento eletropneumático, turbinas de expansão, vasos separadores de umidade, tanques de armazenagem, torres de resfriamento, etc... Controlava às purezas dos produtos, emitindo Certificados de análise e Conformidade para os Clientes, além de visitas aos mesmos; estava envolvido com a Qualidade Total (5S, Kaisen, 6 Sigma, CEP, TPM, BPM).

Currículo de Operador de Produção de Processo Químico, Analista Químico de Processo

… como base, métodos analíticos vigentes. Elaborar procedimentos, métodos analíticos e especificações de acordo com as legislações vigentes e compêndios oficiais. Controlar o estoque e a validade de reagentes/soluções, envolvendo uma metodologia eficaz para manutenção, controle e aquisição, acompanhando todas as etapas. Executar as determinações previstas nos procedimentos operacionais padrão, seguindo os procedimentos definidos, aumentando a segurança e confiabilidade nos resultados obtidos, eliminando riscos de desvios e diminuindo custos de análise. Controlar o estoque de padrões de referência, envolvendo uma metodologia eficaz para manutenção, controle e aquisição, acompanhando todas as etapas. Gerenciar e analisar produtos em estabilidade, retirando lotes necessários para atendimento do cronograma de estabilidade de acompanhamento, monitorando as condições nas quais os produtos estão sendo submetidos e cumprindo com os períodos determinados para realização das análises.