Currículos: Diretor de Operações e TI

Currículo de Diretor Administrativo Financeiro e de Planos de Saúde

…  Experiência na administração geral de empresas, dirigindo as seguintes áreas: Administrativa, Financeira, Controladoria, Contabilidade, Fiscal, Custos, Facilities, Comercial, Marketing, TI, RH, Operações, Logística e Compras, Faturamento, Auditoria Contábil e Médica, Enfermagem, Operação de Planos de Saúde.  Expertise na implantação de planejamento estratégico institucional e reestruturação das áreas Administrativa e Financeira, suportando a estratégia empresarial e preparando as unidades de negócios para crescimento e lucratividade; e modelos de Governança Corporativa.  Responsável pela estruturação de informações econômicas, financeiras e contábeis, conquistando otimização da gestão da empresa.  Liderança integradora e motivacional, responsável pela gestão de grandes equipes multidisciplinares. Valorização da meritocracia em recursos humanos, orientação voltada para redução de custos e aumento de produtividade, implantação de …

Currículo de Diretor de Operações

Carreira de 30 anos na Gestão de Negócios, BPO, Operações/ Serviços, Vendas Técnicas, Facilities, Supply Chain e Logística de Distribuição. Responsável por várias Unidades de Negócio/ Filiais no Brasil e no exterior, pelo Startup e operação de uma Filial na Argentina. Liderança com foco estratégico na gestão de negócios, de operações, cadeia de suprimentos, administração econômica e financeira, orçamentos, negociação de contratos e administração de equipes de trabalho. Experiência em gerenciamento de compras nacionais e internacionais, contratos de fornecimento, planejamento de compras recorrentes/por demanda, homologação de fornecedores de materiais/ equipamentos e serviços, gestão de contratos ativos, gestão de estoques, distribuição logística e Facilities. No segmento de serviços, atuação com vendas técnicas, desenvolvimento e gestão de rede de credenciadas, implementação e operacionalização de projetos de TI, Contact Center, instalação, suporte e assistência técnica em HW …

Currículo de Diretor de Operações

DIRETOR DE OPERAÇÕES E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Foi Diretor de Operações Brasil (consultoria, outsourcing e infraestrutura) do Grupo Meta por 5 anos tendo atingido consistentemente as metas de custo e lucratividade. Possui 20 anos de vivência na gestão e governança de TI, planejamento de projetos e aquisições de Serviço de TI, Hardware, Software. Gestão de Projeto de grande porte e direção de times geograficamente dispersos. PRINCIPAIS QUALIFICAÇÕES • Desenvolvimento de Planejamento Estratégico de TI sempre orientado ao negócio; • Planejamento e direção de projetos complexos de TI, envolvendo seleção de ERP, full outsourcing de TI e reestruturação de TI; • Gestão de TI com foco em redução de custos operacionais; • Negociação de contratos e gestão de crises; • Formação e gestão de equipes multidisciplinares de alto desempenho; • Governança de TI; • Seleção e gerenciamento de fornecedores de TI; • Forte habilidade de comunicação, liderança e desenvolvimento de equipes;

Currículo de Diretor Tecnologia e Operacoes

Resumo de Qualificações • Liderança de equipes de Tecnologia( Arquitetura, Desenvolvimento, Telecom e Data Center), Operações e Projetos de sistemas. orcamento de 50 milhoes/ano • Direcionamento de soluções core business em inovação tecnológica utilizando mobilidade e internet como diferencial. • Atuação em soluções e produtos bancários para atacado e varejo, financiamento ao consumo (CDC, consignado, leasing, cartões de crédito, meios de pagamento como sub-aquerencia) e segmentos corporativos (RH, Contábil, BI, ERP). • Criação e implementação de produtos financeiros. • Gestão de processos de outsourcing de tecnologia (desenvolvimento de soluções) e operação organizacional (fábricas operacionais e de software). • Criação e estruturação de áreas de tecnologia de negócios, com à atuação integrada ao negócio para desenho de novas soluções. • Integração de ambientes sistêmicos, áreas de operação, projetos e procedimentos, provenientes de importantes processos de fusões e …

Currículo de Diretor Operações

… organização, excelente comunicação verbal e escrita, facilidade para resolução de problemas, boa capacidade para análise de dados e visão estratégica. • Lider Coach, motivador da equipe, facilidade para estabelecer relações de confiança com os funcionários, clientes e fornecedores. • Relacionamento com Clientes, Atuação como único ponto de contato, negociação de los contratos, geração de novos negocios e definição dos processos de governança das operações. • Financeiro: Planejamento orçamentário e controle, análise de projetos de investimento, contabilidade, tesouraria. • Experiencia em seleção e implantação de: Redes de Telecomunicações voz/dados, PABX, DAC, CRM, BI , ERP, Consolidação de servidores, Storage, Service Desk e Outros. • Gestão de Projetos, pré-venda, desenho de solução, precificação, implementação, escopo, cronogramas, recursos, riscos, aquisições, qualidade, definição e controle de indicadores de serviços. Seguindo as recomendações PMI , ITIL e COBIT.

Currículo de Gerente de Operações e Conformidade (ti)

… suporte direto ao servidor (Netware), aos clientes internos e coordenava o pool de digitadores. Em 1992 fui contratado como Supervisor de Informática na Pão Americano Ind. Com. S/A (marca Pullman), realizando o suporte ao servidor (Netware), à rede local, aos clientes internos e coordenava o trabalho dos digitadores/operadores. 1994 iniciei trabalhando para o SESI-RJ pela empresa MTD House, sendo efetivado empregado do SESI-RJ tão logo os cargos de informática foram criados nessa empresa. Em 1997 as entidades ligadas a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro tiveram suas áreas meio unificadas, no ficou conhecido como Sistema FIRJAN (atuação conjunta e coordenada de FIRJAN, CIRJ, SESI, SENAI e IEL). Isto resultou numa área de TI única atendendo a todas as empresas. Atualmente, a Gerência Geral de TI, subordinada à Diretoria Executiva de Relações com Associados atende a todas a unidades do Sistema FIRJAN e aos Sindicatos Patronais associados à FIRJAN.

Currículo de Diretor Administrativo e Financeiro

… áreas Administrativa e Financeira em empresas como Warner Music do Brasil e Ernst & Young Auditores Independentes. - Responsável pelas gerências de controladoria, comercial, suporte ao cliente, TI e produção, reportando-se diretamente ao presidente da companhia locado no head office em Barcelona. - Acompanhamento na obtenção de certificação corporativa ISO9001: 2000 em 2004 para todos os serviços prestados pela companhia. Elaboração e acompanhamento dos planejamentos estratégicos de curto, médio e longo prazo, sendo responsável pela elaboração e apresentação do budget operacional anual e dos forecasts trimestrais. - Desenvolvimento de estratégias de aumento da margem de lucro, através de revisão dos processos geradores de custos e despesas, com redução de despesas indiretas. - Participação nas definições dos projetos de 'start up' de novas unidades de negócios, incluindo planejamento financeiro, definição de perfis profissionais, recrutamento e seleção, prospecção de …

Currículo de Diretor Administrativo/financeiro, Recursos Humanos e Franquias

… expressivos e em âmbito nacional. Conhecimento em processos de turn-around do negócio, contemplando práticas de redirecionamento da estratégia e do portfólio, faturamento e lucratividade, avaliação e re-orientação das áreas do negócio, fortalecimento da cultura de eficiência, excelência na produtividade/processos e orientação a resultados, visando sempre a satisfação do cliente e do espírito de equipe. Grande habilidade em reuniões com o Board, Gestão Financeira (englobando planejamento, redução de despesas, relacionamento com instituições e gestão de crises), Marketing e Comercial (desenvolvimento de Negócios e gestão de relacionamentos), Administrativa (Expertise em todos os subsegmentos de RH, gestão Jurídica, TI, Facilities, Compras) e Operações. Habilidade na gestão de contratos simultâneos e projetos desenvolvidos com gigantes, como Volkswagen, Avon, Nokia, Honda, Hitachi, TOK&STOK, UNESP e Unicamp, e relacionamentos com órgãos públicos e veículos de mídia e comunicação.

Currículo de Diretor de Tecnologia (tecnologia da Informação e Automação Industrial) - ERP/PL

O Head de Tecnologia da Informação e Automação Industrial na Foton Motors. Implementação do PDAI (Plano Diretor de Automação e Informática) para as operações de importação e atendimento de rede e para a operação de manufatura de caminhões no RS em 2016 (PLM / SAP / MES). o Consultoria / desenvolvimento de negócios em TI e TA, planejamentos e implementação de estratégias e Plano Diretor; o Gerente de Manufaturing Operations Management (MES / MOM) na General Electric Intelligent Platforms. Responsável pelo Startup-Business da Área e Operação comercial no Brasil e LatAm; Negócios e parcerias estratégicas para a implementação de sistemas de Gerenciamento da Produção (Manufacturing Execution Systems MES, Enterprise Manufacturing Intelligence EMI e Quality & Compliance Q&C); o Gerente de Manufacturing Execution Systems (MES) na Rockwell Automation. Responsável pelo Startup-Business da Área no Brasil e Négocios em sistemas de Execução / Gestão da Manufatura e Integração entre Chão de Fábrica …

Currículo de Diretor Geral / Ceo

Profissional com sólida experiência como Gerente Geral e Gerente de Operações de negócios complexos (serviços de engenharia, Tecnologia de Informação e EPC), de volumes expressivos (até R$ 250 milhões), fazendo parte de um grande conglomerado industrial multinacional alemão. As responsabilidades do cargo incluem desde o resultado (P&L) do negócio, gestão executiva das Operações e Vendas, definição de diretrizes estratégicas do negócio, além da Gestão dos grupos de suporte (RH, Marketing, Procurement, TI, Comunicação, entre outros). Sólida experiência em processos de turnaround do negócio, contemplando práticas de redirecionamento da estratégia e do portfólio, avaliação e re-orientação das áreas do negócio, programas de controle/corte de custos, fortalecimento da cultura de eficiência, produtividade e orientação a resultado, sem perder de vista a satisfação do cliente e do espírito de equipe. Grande experiência na Gestão Executiva de grandes carteiras de contratos simultâneos …

Currículo de Diretor de Serviços Compartilhados

… habilidades". Tenho efetiva experiência nas áreas Administrativa, Financeira, Controladoria, Fiscal, Legal, Importação e Exportação, Logística, Custos e Orçamentos, Suprimentos, Planejamento, TI - Informática, Recursos Humanos, Qualidade, Regulatórios, Operações e Comercial. Ocupando posições de Diretor Geral e Diretoria Administrativa e Financeira (também Controle, Suprimentos, TI e Serviços Compartilhados) nos últimos 15 anos em empresas como Osteocamp Implantes e Materiais Cirúrgicos Ltda., Dominion Instalações e Montagens do Brasil Ltda., Dinâmica Segurança Patrimonial Ltda., Daruma Telecomunicações e Informática S/A, Armstrong Brasil Equipamentos Industriais Ltda., Johnson Metalurgia Ltda., The Swatch Group do Brasil Ltda. e Mineração Santa Elina S/A / Echo Bay Mines (“Joint Venture” Brasileiro/Canadense). Também atuei em cargos gerenciais nos setores de alimentos (Anderson Clayton/Unilever), …

Currículo de Diretor Administrativo Financeiro

Diretor com 20 anos de carreira nas áreas Financeira, Controladoria e Administrativa, em empresas de grande porte. Gestão de equipes de Tesouraria, Contabilidade, Fiscal/Tributária, Orçamento, Recursos Humanos Administração e TI. CFO com relacionamento com Mercado Financeiro Nacional e Internacional. Operações com bancos de Fomento/Multilaterais/ECAS/BNDES/CEF/BNB/FINEP; Operações Financeiras estruturadas (Project Finance, M&A, IPO) num montante superior USD 7 BI. Controle de Gestão: Orçado x Real, acompanhamento de processos operativos, eficiência em projetos de redução de custos por volta de USD 1 BI. Contabilidade em IFRS, USGAPP. Contabilidade Corporativa (consolidação, demonstrações contábeis, publicação de balanços). Relatórios gerenciais, societários e fiscais. Estudos de viabilidade econômica de novos projetos. Elaboração e controle do CAPEX/OPEX. Start-up de novas empresas e filiais. Participação no planejamento …